Grêmio: quadro de saúde de Diego Souza é atualizado, após testar positivo para Covid-19

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez o futebol brasileiro parar. As competições estão suspensas desde março e ainda não há previsão de quando o retorno vai acontecer. Grêmio e Internacional, no Rio Grande do Sul, já voltaram a treinar.

PUBLICIDADE

O Grêmio, aliás, virou notícia em todo o Brasil. Primeiro, dirigentes do clubes foram testados positivos para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na última semana, o centroavante Diego Souza e mais dois profissionais também receberam a notícia de que foram infectados.

Diego Souza permanece no Rio de Janeiro

O diagnóstico positivo de Diego Souza fez com o jogador tivesse que ficar em sua casa, no Rio de Janeiro. Ele não viajou para Porto Alegre para se apresentar no CT do Imortal, no dia 4, junto com os demais atletas do elenco. A boa notícia, porém, aparece agora.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, Diego Souza não apresenta mais os sintomas da Covid-19. O jogador deve passar por um novo teste antes de ser liberado para voltar a treinar. Entre os sintomas da doença estão febre, perda de olfato e paladar e, em casos mais graves, falta de ar.

PUBLICIDADE

Grêmio tem muitas competições pela frente

Imaginando que ainda em 2020 o futebol volte ao normal no Brasil, o Grêmio uma série de competições para disputar. Além do Campeonato Gaúcho, que não terminou, há também as disputas da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o Grêmio entrará nas oitavas de final da competição. Na Libertadores, restam quatro partidas da fase de grupos, entre elas o clássico contra o Internacional, o Beira Rio. O Brasileirão, que começaria em maio, ainda não tem data certa.