Palmeiras deve perder esses craques ainda este ano

O Palmeiras seria um dos times mais necessitados de planejamento nesse momento. O time paulista teria excedente de jogadores no elenco, uma realidade já difícil no futebol brasileiro e, mais ainda, agora com essa crise do novo coronavírus. É que essa pandemia vai ter também algumas dificuldades econômicas para todos no futebol e, de acordo com o site Portal Fanáticos, o Palmeiras deve passar por uma forte reestruturação do elenco brevemente. 

PUBLICIDADE

Palmeiras precisa equilibrar o elenco

Então, Vanderlei Luxemburgo deve receber de volta alguns jogadores cedidos. Os craques regressariam no time, mas nem todos vão ficar no Verdão. O time vai precisar encolher, mesmo por essas dificuldades econômicas. Por isso, já começam os rumores sobre algumas vendas, ainda este ano. 

No retorno do futebol, quando essa pandemia assim o permitir, o Palmeiras deve organizar esse elenco. Alguns jogadores vão retornar, outros sairão, sendo que Luxemburgo não conta com alguns jogadores. De acordo com o site ‘Palmeiras Online’, o Verdão pode mesmo fazer um bom encaixe financeiro na venda de dois atacantes para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Lateral do Palmeiras a caminho de Portugal

Sobre os jogadores que vão regressar no time, após empréstimo, o Palmeiras já estaria estudando seu futuro. Então, enquanto que alguns jogadores poderiam seguir no time, parece que esse não será o caso de Fabiano. O defensor brasileiro, de 28 anos de idade, estava fazendo uma boa temporada no Boavista, de Portugal.

PUBLICIDADE

O jogador pode ser opção para lateral direito ou para zagueiro e estava se dando muito bem, nessa sua primeira aventura no futebol europeu. O jogador estava sendo importante no Boavista, já com 21 partidas realizadas, mas essa paralisação do futebol veio interromper seu percurso. Fabiano termina seu contrato com o Palmeiras em dezembro de 2021 e o time paulista deve tentar vender o jogador, possivelmente para o Boavista, onde ele poderia continuar sua carreira.

PUBLICIDADE

Deyverson e Arthur Cabral não ficam no Palmeiras

Situação parecida seria a do centro-avante Deyverson. O atacante de 29 anos de idade mal pode se estrear na Liga espanhola, por culpa de essa pandemia. O jogador chegou esse ano no Getafe, mas realizou somente seis partidas, fazendo um gol na Europa League. Com contrato até junho de 2022 com o Palmeiras, os paulistas pensariam em uma solução mais definitiva para o jogador brasileiro. O jogador poderia ser vendido por 28 milhões de reais para o Getafe, de acordo com o Palmeiras Online.

Também Arthur Cabral deve ser vendido, segundo a Fox Sports. No caso do atacante, as coisas estavam correndo muito bem no Basel para ele. Em temporada de estreia no futebol europeu, o jogador, de 22 anos de idade, estava se dando bem. O centro-avante somava já nove gols, em 24 partidas, dois desses gols na Europa League, em uma boa prova do jovem jogador.

Com isso, Arthur estava sendo um dos destaques da Liga suíça e sendo já observado por outros times da Europa, sendo pouco provável que ele regresse no Palmeiras, após esse empréstimo. Com ligação ao palmeiras até dezembro de 2023, o Palmeiras poderia vender o jogador em torno de 17 milhões de reais, segundo a Fox Sports.