Juventus perto de assinar um dos maiores talentos do Grêmio

O futebol está parado na Itália, desde março. O país foi um dos mais afetados no mundo, por esse novo coronavírus, mas as coisas parecem estar acalmando um pouco e todos voltam a pensar no retorno do futebol. Na Juventus, eles já estariam pensando nesse regresso, mas também no próximo mercado de transferências. De acordo com o GloboEsporte, o time italiano estaria estudando a possível contratação de uma das maiores promessas do Grêmio de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Juventus atento a nova joia do Grêmio de Porto Alegre

No Brasil, alguns times também vão retomando os treinamentos. A situação da pandemia parece ainda longe de controlada, mas alguns times esperam o retorno do futebol brasileiro, até porque esse surto do novo coronavírus é também nefasto para as economias. No futebol, como em várias empresas, sem trabalho ficam sem rendas, e a subsistência dos times pode ficar em risco.

No Grêmio, Renato Gaúcho pode ter mais um problema ainda. Diego Rosa seria uma aposta do treinador brasileiro para a nova temporada, mas o meia poderia estar já de saída. O craque, de 17 anos de idade, é uma das maiores promessas do futebol do Grêmio, mas também das seleções jovens do Brasil.

PUBLICIDADE

Porém, o interesse da Juventus poderia mudar tudo. Diego ainda não pode se estrear no elenco principal do Grêmio, mas o jovem vem sendo acompanhado de perto por Renato Gaúcho, que segue de perto sua evolução. Agora, ele poderia sair antes mesmo de se estrear. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Time italiano faz concorrência para a Juventus

O volante brasileiro, de 17 anos de idade, vem se destacando desde bem cedo em sua carreira. Agora, representantes da Juventus estariam já conversando sobre o craque, buscando sua contratação. Os italianos esperam aproveitar que o jogador ainda nem estreou no futebol profissional, para realizarem uma transferência mais barata. 

Na corrida pela promessa do Grêmio estaria também o Benevento, líder do segundo escalão do futebol italiano. Também este time já teria falado com dirigentes do Tricolor, e abriria concorrência com a Juventus. Ainda assim, o Grêmio estaria tentando manter o jovem craque por mais tempo, deixando evoluir ele mais tempo no futebol brasileiro. 

CR7 regressou na Juventus após quarentena

Entretanto, a Juventus, como os vários times italianos, estão preparando o regresso nos treinamentos. Na Itália, eles esperam ainda retomar o campeonato, mesmo sendo um dos países mais afetados por esse surto do novo coronavírus. Cristiano Ronaldo já regressou na Itália, após ter passado várias semanas em família, na Madeira, a ilha portuguesa de onde ele é natural. O jogador está agora cumprindo uma quarentena obrigatória em Turim, que seria de quinze dias, até regressar nos treinamentos. 

O jogador português deve ser novamente testado, antes de retornar nos trabalhos com seu time. O futebol poderia recomeçar já em junho, mas com todos os cuidados. Os jogadores teriam que ser testados várias vezes, o futebol será disputado sem torcedores, dentre várias novas regras. A Juventus vai tentar manter a liderança que levava, quando essa pandemia interrompeu o futebol.