in

Juventus perto de assinar um dos maiores talentos do Grêmio

Juventus - Goal
Publicidade

O futebol está parado na Itália, desde março. O país foi um dos mais afetados no mundo, por esse novo coronavírus, mas as coisas parecem estar acalmando um pouco e todos voltam a pensar no retorno do futebol. Na Juventus, eles já estariam pensando nesse regresso, mas também no próximo mercado de transferências. De acordo com o GloboEsporte, o time italiano estaria estudando a possível contratação de uma das maiores promessas do Grêmio de Porto Alegre.

Juventus atento a nova joia do Grêmio de Porto Alegre

No Brasil, alguns times também vão retomando os treinamentos. A situação da pandemia parece ainda longe de controlada, mas alguns times esperam o retorno do futebol brasileiro, até porque esse surto do novo coronavírus é também nefasto para as economias. No futebol, como em várias empresas, sem trabalho ficam sem rendas, e a subsistência dos times pode ficar em risco.

No Grêmio, Renato Gaúcho pode ter mais um problema ainda. Diego Rosa seria uma aposta do treinador brasileiro para a nova temporada, mas o meia poderia estar já de saída. O craque, de 17 anos de idade, é uma das maiores promessas do futebol do Grêmio, mas também das seleções jovens do Brasil.

Publicidade

Porém, o interesse da Juventus poderia mudar tudo. Diego ainda não pode se estrear no elenco principal do Grêmio, mas o jovem vem sendo acompanhado de perto por Renato Gaúcho, que segue de perto sua evolução. Agora, ele poderia sair antes mesmo de se estrear. 

Publicidade

Time italiano faz concorrência para a Juventus

O volante brasileiro, de 17 anos de idade, vem se destacando desde bem cedo em sua carreira. Agora, representantes da Juventus estariam já conversando sobre o craque, buscando sua contratação. Os italianos esperam aproveitar que o jogador ainda nem estreou no futebol profissional, para realizarem uma transferência mais barata. 

Na corrida pela promessa do Grêmio estaria também o Benevento, líder do segundo escalão do futebol italiano. Também este time já teria falado com dirigentes do Tricolor, e abriria concorrência com a Juventus. Ainda assim, o Grêmio estaria tentando manter o jovem craque por mais tempo, deixando evoluir ele mais tempo no futebol brasileiro. 

CR7 regressou na Juventus após quarentena

Entretanto, a Juventus, como os vários times italianos, estão preparando o regresso nos treinamentos. Na Itália, eles esperam ainda retomar o campeonato, mesmo sendo um dos países mais afetados por esse surto do novo coronavírus. Cristiano Ronaldo já regressou na Itália, após ter passado várias semanas em família, na Madeira, a ilha portuguesa de onde ele é natural. O jogador está agora cumprindo uma quarentena obrigatória em Turim, que seria de quinze dias, até regressar nos treinamentos. 

O jogador português deve ser novamente testado, antes de retornar nos trabalhos com seu time. O futebol poderia recomeçar já em junho, mas com todos os cuidados. Os jogadores teriam que ser testados várias vezes, o futebol será disputado sem torcedores, dentre várias novas regras. A Juventus vai tentar manter a liderança que levava, quando essa pandemia interrompeu o futebol. 

Publicidade
Next post

Lutador do UFC é suspenso por uso de maconha; já é a segunda punição em sua carreira

Mike Tyson volta a chocar a internet com sequência arrasadora de socos; assista