Flamengo perto de perder um dos maiores craques do time

O Flamengo seria um dos times mais prejudicados com essa situação do novo coronavírus. De um momento para o outro, o mundo começou vivendo uma situação de pandemia mundial e, no caso do time carioca, que tudo estava correndo tão bem, essa paralisação poderia ser ruim. O time continuava somando títulos, parecia em um patamar acima de seus rivais e, agora, não se sabe como vai se fazer esse regresso no futebol e como eles vão retomar as provas. Ainda para mais, quando Jorge Jesus tem alguns de seus jogadores apontados para grandes times europeus. 

PUBLICIDADE

Jogador do Flamengo desperta atenções

Para ganhar a Série A e a Libertadores em 2019, o Flamengo precisou montar um elenco incrível. Um investimento forte e bem estruturado, com soluções para todas as posições. Claro que, depois de todo o sucesso, alguns craques acabaram chamando todas as atenções de outros times. 

O meia Gerson foi um dos mais utilizados por Jorge Jesus, mas o brasileiro é um dos jogadores rubro-negros mais cobiçados, tanto por times do Brasil, como do exterior. Até o pai do craque, Marcão, falou sobre isso, em declarações para o jornalista Jorge Nicola. Porém, o craque regressou tem pouco tempo no futebol brasileiro e não estaria propriamente desesperado para regressar já na Europa. 

PUBLICIDADE

Flamengo tem craque cobiçado por Tottenham, de Mourinho

Revelado no Fluminense, Gerson se transferiu em 2017 para a Roma, na Itália. Não correu bem sua passagem pelo time e na temporada seguinte, ele foi cedido para a Fiorentina. Apesar de tudo, o brasileiro atuou em 82 partidas nas competições italianas, fazendo gols. Porém, isso não teria sido suficiente e o craque regressou em 2019 para o Brasil, onde tornou a elevar seu nível, provando rapidamente seu valor com a camisa do Mengão. 

PUBLICIDADE

Sendo um dos mais influentes do time de Jorge Jesus, ele despertou interessados também na Europa. O Tottenham, de José Mourinho, seria um dos maiores interessados no jogador brasileiro, de 22 anos de idade. 

PUBLICIDADE


Arsenal volta a carga por meia do Flamengo

Porém, o Tottenham não estaria sozinho na corrida pelo jovem brasileiro. Outros times da Premier League também estariam interessados, nomeadamente o Arsenal. Depois de Pablo Marí, cedido, os ‘gunners‘ também estariam olhando para Gerson, uma informação confirmada por Marcão, o pai do jogador. 

“Ninguém sabia do Arsenal, mas agora que eu estou falando todo mundo vai saber”, revelou o pai do Gerson, para o jornalista Jorge Nicola. Ainda assim, Marcão acredita que o filho vai seguir no time do Rio de Janeiro, onde está feliz e se dando muito bem. Com contrato até 2023, o craque poderia seguir no Flamengo, apesar de ter vários interessados. 

O Flamengo pagou  R$ 49,7 milhões no passe de Gerson e, de acordo com o site Portal Fanáticos, o time carioca só aceitaria negociar o volante brasileiro pelo valor da multa (R$ 100 milhões de reais). Gerson é um dos intocáveis de Jorge Jesus e o Flamengo espera manter o elenco no topo, para atacar mais uma temporada de sucesso, assim que o futebol possa ser retomado.