Luto na Itália: jogador de time da primeira divisão morre vítima de aneurisma

O futebol italiano está de luto. Cria da base da Atalanta, o jovem Andrea Rinaldi morreu nesta segunda-feira (11), aos 19 anos, após sofrer um aneurisma cerebral. O meia estava emprestado ao Legnano, clube também de Bérgamo, que atua na quarta divisão do futebol italiano.

PUBLICIDADE

Rinaldi sofreu uma indisposição na última sexta-feira enquanto treinava na sua casa situada na região norte da Itália. Hospitalizado na cidade de Varese, o jovem jogador acabou não resistindo e faleceu nesta manhã.

PUBLICIDADE

O meio-campista atuou pela Atalanta em competições juvenis desde os 13 anos de idade até a categoria Sub-19. Na atual temporada, o jogador havia sido emprestado ao Legnano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, as duas equipes lamentaram a morte de Rinaldi e prestaram solidariedade à família.

“Assim como em campo, você sempre foi o último a se render, dessa vez também lutou com todas as suas forças para não voar tão cedo. Mas esse seu sorriso gentil sempre permanecerá vivo no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo”, diz uma parte do comunicado da Atalanta.

Incógnita sobre retorno

O futebol italiano ainda tem a sua retomada incerta. Mesmo o país vivenciando números baixos no índice de contaminação, a federação ainda aguarda o aval do governo para começar a traçar planos da volta da competição.

O Campeonato Alemão será o primeiro grande certame europeu que retomará os seus jogos. A volta ocorre a partir do dia 16 de maio. Outra competição que está bem próxima de ter a sua retomada oficializada é a La Liga, primeira divisão da Espanha. Segundo a mídia local, é previsto que o torneio volte no dia 12 de junho.