Corinthians coloca Globo e CBF contra a parede e não quer jogar aos domingos e à noite

O Corinthians enviou, nesta segunda-feira (11), um comunicado oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol (FPF) e Rede Globo informando que não vai mais jogar durante à noite ou aos domingos. O documento é assinado pelo presidente Andrés Sanchez e chamou a atenção de todo mundo.

PUBLICIDADE

CBF, FPF e Rede Globo – as duas primeiras organizadoras de competições e a terceira compradora dos direitos de transmissão dos torneios de futebol – ainda não se manifestaram sobre o comunicado enviado pela diretoria do Timão. No momento, o futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Corinthians envia comunicado e se recusa a jogar

O comunicado assinado por Andrés deixa claro que o Timão não quer jogar em determinados dias e horários. “Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos”, diz um trecho do comunicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Andrés não parou por aí e afirmou que, caso jogos sejam marcados aos domingos ou à noite, o Corinthians se reservará no direito de não participar. Em outras palavras, o Timão não entraria em campo se as partidas fossem nesses horários.

PUBLICIDADE

Efeito Paulo André pesa no Corinthians

Ex-zagueiro do Corinthians, Paulo André ganhou um processo de R$ 1,2 milhão, que acabou diminuindo para R$ 750 mil após acordo entre as partes. Paulo André cobrava remuneração referente a adicional noturno e trabalho aos domingos e feriados. O Corinthians quer se precaver de processos futuros.