Barcelona: Arthur comete grave infração ao ir treinar de Ferrari

Quem acessou o Twitter na tarde desta segunda-feira (11) se deparou com o nome do volante Arthur, do Barcelona, nos trending topics – ranking dos assuntos mais comentados – do Twitter. “Força Arthur” foi a expressão usada pelo internautas no microblog.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu porque Arthur foi treinar de Ferrari, nesta segunda, e descumpriu recomendação do ministério da saúde da Espanha e da La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol. Arthur foi ao treinamento de Ferrari porque a bateria de sua Range Rover não funcionou.

Arthur comete infração
, mas não deve ser punido

O volante que começou a carreira no Grêmio cometeu grave infração ao ir treinar com sua Ferrari. Isso aconteceu porque um dos protocolos de segurança em meio a pandemia do novo coronavírus determina que a ida e a volta aos treinamentos devem aconteceu sempre no mesmo veículo.

PUBLICIDADE

O objetivo da medida é evitar a possibilidade de transmissão da doença. Arthur não deve ser punido por ter ido treinar de Ferrai porque o Barcelona já havia se pronunciado sobre o assunto com antecedência. As regras da La Liga determinam que tanto jogador quanto clube sejam punidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arthur vira assunto nas redes sociais

No Twitter, a maioria das pessoas que se referiu ao caso envolvendo o jogador do Barcelona tirou sarro da situação. Chamou a atenção o fato de Arthur não ter condições de ir com sua Range Rover e utilizar uma Ferrari para isso. Quem pode, pode. “Força, Arthur. Você vai passar por esse momento tão delicado”, afirmou uma internauta, ironizando a situação.