Biógrafo de Jorge Jesus faz revelação importante sobre futuro do treinador no Flamengo

Um dos protagonista na campanha histórica do Flamengo na temporada passada, o técnico Jorge Jesus tem sua situação indefinida na equipe rubro-negra. Com contrato até junho deste ano, o português se tornou a prioridade da diretoria do Fla neste momento. Antes dada como certa, a permanência do Mister se tornou uma incógnita diante da crise do coronavírus. 

PUBLICIDADE

Apesar deste cenário, uma notícia surgida nesta segunda-feira (11), deixou os torcedores do Flamengo confiantes em um final na “novela”. Em entrevista ao Globoesporte.com, Rui Braz, biógrafo de Jorge Jesus deu declarações positivas à Nação.

Segundo ele, contrariando até mesmo às especulações, as chances de Jesus renovar com o Fla antes da pandemia eram menores. Isto porque, vários clubes europeus se mostraram interessados na contratação do Mister. No entanto, agora o cenário mudou por conta da crise financeira.

PUBLICIDADE

“Com tudo que aconteceu, o mundo mudou. O futebol na Europa, no Brasil, o financeiro, a organização, os calendários… Isso ajudou o Flamengo. Vejo agora mais forte do que nunca a possibilidade de renovação”, disse Rui Braz.

PUBLICIDADE

Empecilhos para o Fla

A alta exponencial do euro em comparação ao real aparece como principal entrave nas tratativas entre o Flamengo e Jorge Jesus. Diante deste cenário, o experiente treinador terá que ceder em alguns termos da pedida. Vale lembrar, que antes da pausa do futebol, o euro era cotado na casa dos R$ 4,50, e atualmente a moeda europeia está valendo R$ 6,29.

PUBLICIDADE

Nos bastidores da diretoria, a renovação com Jesus se tornou a grande prioridade. Com a volta do treinador ao Brasil, as duas partes intensificaram as tratativas. Inúmeras vezes em suas redes sociais, o Mister já enalteceu o carinho que tem pelo clube.

Em um curto intervalo no comando do rubro-negro carioca, Jesus já conquistou cinco títulos, entre eles a Copa Libertadores.