Flamengo: Globo usa Rubro-negro para dar a volta por cima na audiência

A Globo anunciou que vai transmitir no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), a final da Copa Libertadores da América de 2019, entre Flamengo e River Plate. O Mengão venceu a partida por 2 a 1, com dois gols marcados no fim do jogo, e sagrou-se bicampeão do torneio continental.

PUBLICIDADE

Flamengo e River Plate disputaram a final da competição em Lima, no Peru. O jogo único rendeu grande audiência para a Rede Globo em todo o Brasil e será reprisado seis meses depois de sua exibição original. Os flamenguistas devem acompanhar o duelo em peso.

Globo e Flamengo viveram atritos

Os direitos de transmissão do Campeonato Carioca causou briga entre Flamengo e Rede Globo. A emissora queria pagar R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão da competição. O Flamengo foi ousado e, diante dos resultados obtidos em 2019, pediu R$ 100 milhões.

PUBLICIDADE

Não houve acordo entre as partes e os jogos do Rubro-negro no Campeonato Carioca ficaram de fora da TV aberta e fechada. Não houve transmissão. O único jogo exibido pelo grupo Globo foi a partida entre Flamengo e Portuguesa-RJ. Com portões fechados, a partida foi exibida pelo Globo Esporte e aplicativo Globo Play.

PUBLICIDADE

Globo tenta elevar audiência aos domingos

Sem futebol e com patrocinadores pressionando, a Globo optou por reprises históricas. No domingo (10), Dia das Mães, exibiu o ouro pan-americano da seleção brasileira feminina, em goleada sobre os Estados Unidos. A audiência foi muito baixa: apenas 10 pontos de média. Qualquer filme se sairia melhor. Agora, a emissora aposta nos clubes.

PUBLICIDADE