in

Jornalista da Globo sugere volta do futebol apenas com disputa por pênaltis

Wikimedia Commons
Publicidade

O futebol brasileiro e mundial segue paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda não há previsão de quando a bola vai voltar a rolar. Equipes como Grêmio e Internacional retornaram aos treinamentos, mas competições oficiais seguem suspensas, sem data definida para retorno.

Muitas pessoas se posicionam contra a volta do futebol neste momento. Até mesmo jogadores têm medo de contágio. Mesmo que os jogos sejam disputados com portões fechados, haverá centenas de pessoas envolvidas, entre jogadores, comissão técnica, outros profissionais e jornalistas.

Publicidade

Guga Chacra sugere disputa de pênalti

Entre as muitas opiniões sobre o retorno do futebol, a que está causando polêmica no momento é a do jornalista Guga Chacra. No Twitter, ele sugeriu que a disputa de pênaltis poderia ser a solução para a volta do futebol. O jornalista da Globo explicou sua argumentação.

“Uma saída para o retorno do futebol seria fazer disputas de pênaltis e não jogo durante a pandemia, seria atrativo para a TV e garantiria a segurança dos jogadores, respeitando o distanciamento”, tuitou Guga Chacra. A opinião, claro, causou polêmica.

Publicidade

Guga Chacra é criticado nas redes sociais

O tuíte do jornalista da Globo foi apagado, mas ele usou a mesma rede social para falar sobre o post que estava sendo criticado. Muitos internautas ironizaram o comentário de Chacra. “É nessas horas que eu não queria saber ler, pra me poupar de ler uma coisa como essa”, comentou um internauta.

“Melhor terminar os campeonatos pelo vídeo game do que isso”, escreveu mais um. “Eu até concordaria, mas seriam dois falando groselha”, ironizou mais uma pessoa.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Edmundo perde a paciência ao falar de possível chegada de Robben no Botafogo: ‘piada’

Mercado da bola 2020: presidente do Santos abre o jogo sobre interesse em Ricardo Oliveira