Vai levar? Clube russo está de olho em joia do Flamengo e venda pode ser concluída

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o mercado da bola segue agitado com diversos rumores e especulações surgindo. Sem receitas de jogos e uma queda acentuada no quadro de sócios-torcedores, o Flamengo tenta amenizar o impactos da crise financeira. Depois de adotar uma série de medidas, o rubro-negro pode pensar em vender jogadores para aliviar o seu caixa.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do FOX Sports, o Lokomotiv, da Rússia mostra interesse na contratação do atacante Lincoln. Os russos já sondaram a situação do jovem e podem iniciar as tratativas brevemente. O valor da multa rescisória do atleta é elevada: cerca de 45 milhões de euros (R$ 270 milhões). Contudo, o Flamengo estaria disposto a aceitar a transação por um valor menor.

Instabilidade na equipe

Devido à forte concorrência, Lincoln nunca conseguiu se firmar entre os titulares no time profissional do Flamengo. A sua melhor fase com a camisa rubro-negra se deu na semifinal da Copa do Brasil de 2018, quando anotou o tento de empate diante do Grêmio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

No Mundial de Clubes do ano passado, o jovem foi acionado na reta decisiva da partida e acabou perdendo uma chance claríssima no duelo contra o Liverpool.

PUBLICIDADE

Antes da pausa do futebol em decorrência da pandemia, Lincoln vinha sendo pouco acionado por Jorge Jesus. Além disso, o jovem viu a concorrência no setor aumentar com as chegadas de Michael, Pedro e Pedro Rocha. 

PUBLICIDADE

Além do Lokomotiv Moscou, outros clubes europeus já manifestaram interesse no atleta anteriormente, como Atlético de Madrid, Inter de Milão e Juventus, mas as propostas não agradaram à diretoria rubro-negra.