Cristiano Ronaldo por Messi: estrela da Juventus pode estar de saída

A chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus mudou muito o futebol italiano, especialmente no reconhecimento da Liga. Antes, o futebol italiano estava no topo, muito apreciado por todo o mundo, mas nos anos mais recentes, a Liga italiana perdeu algum de seu impacto em um plano mais internacional.

PUBLICIDADE

A Juventus detinha total hegemonia na Itália, mas os outros times estavam abaixo e quase sem destaque na Europa. Com Ronaldo, a Liga se tornou mais procurada e times como Inter de Milão ou Lázio estão investindo mais, de maneira que o ‘Italiano‘ está novamente na moda. 

Cristiano Ronaldo pode perder companheiro para o Barcelona

Olhando o reinvestimento de outros times, a Juventus continua precisando melhorar. Quando o futebol parou, por culpa desse surto do novo coronavírus, a Juve estava na liderança da liga. Porém, algumas partidas mostraram debilidades no time de Cristiano Ronaldo. Aos 35 anos de idade, o astro português continua sendo figura do time e um artilheiro implacável. Porém, o time tem outros craques bem influentes. 

PUBLICIDADE

No caso, Miralem Pjanic é um dos intocáveis de Maurizio Sarri. Aos 30 anos de idade, o jogador bósnio é um dos mais utilizados no time italiano, mas ele poderia estar de saída, após quatro temporadas em Turim. O meio-campista tem contrato com a Juve até junho de 2023, mas sua passagem pela Itália poderia terminar mais cedo, quando ele estaria no centro das atenções do Barcelona

PUBLICIDADE

Barcelona quer levar amigo de Cristiano Ronaldo

O jogador já estaria referenciado no Barça, desde quando ele estava atuando na Roma. Entretanto, essa mudança para a Juventus só veio complicar mais ainda para os catalães. Agora, os dois times poderiam chegar em acordo, até porque a Juventus seria um dos mais interessados em assinar Arthur Melo, o meia brasileiro do Barça. 

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Barça pensaria incluir dois craques na operação, mas o nome de Arthur não está entre eles. Os catalães pensam em ceder os passes de Ivan Rakitic e Arturo Vidal, na transferência por Miralem Pjanic, mas ainda não teriam chegado em acordo. 

Pjanic deixaria Cristiano Ronaldo por Messi

A Juventus não estaria interessada, por causa da idade dos dois jogadores. Aos 32 anos, o croata e o chileno estariam mais próximos do final da carreira e os dirigentes ‘bianconeros‘ estariam preferindo Arthur que, aos 23 anos de idade, tem ainda toda uma carreira na sua frente. Nesse caso, porém, o problema seria o desejo de Arthur em permanecer no Camp Nou. O meia brasileiro quer provar seu valor no Barça e não pensa sair para a Juventus. 

Então, fracassando a troca de jogadores, o Barcelona teria que pagar a transferência. Aos 30 anos, o bósnio Pjanic teria ainda um valor de mercado de 52 milhões de euros, um valor que poderia ser demasiado elevado para o Barcelona. Mais agora com essa crise econômica provocado pelo surto do novo coronavírus. Ainda assim, de acordo com o Gazzetta dello Sport, Pjanic continua perto do Barcelona. O bôsnio pode deixar Cristiano Ronaldo para trás, trocando o português por Lionel Messi.