in

Campeonato Espanhol tem data para ser retomado e clubes são comunicados, diz jornal

Divulgação - La Liga
Publicidade

Após a DFL comunicar nesta semana a retomada do Campeonato Alemão para o dia 16 de maio, outro grande certame do Velho Continente deve ter bola rolando em breve. De acordo com o jornal espanhol “As”, a Liga espanhola, La Liga, emitiu um comunicado aos 20 clubes do Campeonato Espanhol avisando que o recomeço da competição ocorrerá a partir do dia 12 de junho.

Segundo o periódico, os clubes já voltaram aos treinamentos neste fim de semana já tendo o conhecimento que o Campeonato Espanhol será reiniciado nesta data. Caso isso se concretize e seja oficializado, as equipes terão um período de quase um mês de preparação para que os jogadores possam readquirir o melhor condicionamento físico.

Publicidade

O “As”, no entanto, destaca que a volta do futebol no dia 12 de junho no país ainda depende de um aval do Ministério da Saúde espanhol. Outra possibilidade em análise é retomar o certame no dia 19 de junho. O intuito em viabilizar o restante da disputa da competição para os meses de junho e julho seria para dar a possibilidade que a Champions League seja concluída em agosto. Três equipe espanholas ainda seguem no páreo pelo título europeu.

Resultados dos testes

De acordo com informações da cadeia de rádio “Cope”, em todos os testes da Covid-19 realizados em mais de mil jogadores das duas primeiras divisões da Espanha, apenas cinco testaram positivo para a doença.

Publicidade

Tido como um dos epicentros da doença há alguns meses, a Espanha já vivencia um cenário bem ameno no índice de pessoas infectadas. 

Como estava o certame?

O último jogo do Campeonato Espanhol foi realizado no dia 8 de março, quando o Betis superou o Real Madrid pelo placar de 2 a 1, confronto este válido pela 27ª rodada.

O revés merengue possibilitou que o Barcelona abrisse dois tentos na liderança da competição (58 a 56). A dupla arquirrival polariza a disputa por mais um título nacional, enquanto Sevilla, Getafe, Atlético de Madrid, Real Sociedad e Valencia estão vivos na briga por uma vaga na próxima Champions League.

Publicidade
Next post

Lucas Paquetá tem proposta e deve deixar o Milan

Mas já? Joia do Flamengo é alvo do Benfica, afirma jornal português