Lucas Paquetá tem proposta e deve deixar o Milan

De acordo com o jornal italiano CalcioMercato, Lucas Paquetá estaria cada vez mais próximo de deixar o Milan. A verdade é que o meia brasileiro ainda não conseguiu demonstrar todo seu valor no time italiano, desde que ele chegou em 2019. Sem espaço no Milan, o craque poderia estar de saída, quando começam aparecendo interessados em seu passe. Aos 22 anos de idade, o craque tem ainda todas as chances para se impor no futebol europeu. 

PUBLICIDADE

Milan com propostas por Paquetá

Então, o time italiano investiu por Paquetá, em 2019, acreditando no potencial demonstrado no Flamengo. Entretanto, o jogador brasileiro ficou um pouco longe do nível demonstrado no futebol brasileiro e as portas do time titular foram ficando fechadas para ele. A verdade é que o Milan também não está vivendo seu melhor momento, e isso poderia prejudicar a evolução de Paquetá. 

Agora, continua se falando em renovação no Milan, um histórico do futebol europeu, que vem passando mal recentemente. Os dirigentes querem devolver o Milan para os patamares mais elevados do futebol na Itália e na Europa, mas parece que eles não contam com Paquetá para fazer essa ascensão. Então, eles até já estariam recebendo propostas. 

PUBLICIDADE

Fiorentina e Benfica na corrida por Paquetá

O jogador da seleção brasileira realizou somente 19 partidas essa temporada e não fez qualquer gol. Ainda assim, Paquetá continua tendo interessados e o Benfica, campeão de Portugal, seria um dos interessados. O time português estaria tentando assinar Lucas Paquetá em uma possível transferência de Florentino Luís para Milão, o volante português que estaria interessando para os italianos. 

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com Calciomercato, a Fiorentina também estaria tentando negociar com o Milan, pelo astro brasileiro. Os italianos até já teriam formalizado uma proposta por Lucas Paquetá. Os dirigentes dos dois times italianos estariam conversando sobre o meia, mas ainda não teriam chegado em acordo nos valores. Aparentemente, a proposta da Fiorentina estaria ainda abaixo dos valores pretendidos pelos milaneses. 

PUBLICIDADE

Proposta da Fiorentina por Paquetá ainda não convence

Ainda de acordo com o CalcioMercato, a ideia da Fiorentina seria um empréstimo de Paquetá durante duas temporadas e, no final, o time ‘viola‘ teria opção para comprar ele por 90 milhões de reais. A proposta não teria agradado o Milan, que espera receber bem mais pelo brasileiro e o quanto antes. 

O Milan continua no mercado, buscando novos reforços. Para isso, eles precisam de dinheiro. Essa seria uma das razões para o Milan colocar Lucas Paquetá no mercado, essa necessidade de dinheiro. Então, essa primeira investida da Fiorentina não teria corrido nada bem.

A contra proposta do Milan seria fixada nos 182 milhões de reais e não mais que um ano de empréstimo. Resta saber se a ideia vai agradar para a Fiorentina, mas o certo é que com tudo isso da pandemia do coronavírus, todas as negociações ficam meio paralisadas e mais complicadas.