Ronaldo aponta cinco jogadores que deveriam ter conquistado a Bola de Ouro

Maior artilheiro do Brasil na história das Copas do Mundo, o atacante Ronaldo Fenômeno marcou época no futebol. Revelado no Cruzeiro, o jogador defendeu várias grandes do Velho Continente, e além dos inúmeros títulos faturados, conseguiu conquistar três edições do prêmio Bola de Ouro, concedido ao melhor da temporada.

PUBLICIDADE

No troféu entregue anualmente pela revista France Football, Ronaldo faturou as edições de 1996, 1997 e 2002. Participando de uma live com o ex-jogador Del Piero nesta semana, Ronaldo elencou cinco jogadores que poderiam ter vencido a premiação da Fifa ou a Bola de Ouro. A lista conta com o seu ex-companheiro de Real Madrid e Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

“Eu diria que há quatro jogadores que não venceram a Bola de Ouro, mas deveriam ter vencido: Del Piero, Maldini, Totti e Raúl. Eu também acrescentaria Roberto Carlos, que ficou duas vezes em segundo lugar atrás de mim”, declarou o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Chegaram perto da Bola de Ouro

Dos cinco nomes citados por Ronaldo, Roberto e Paoli Maldini foram os atletas que mais chegaram perto de conquistar a honraria. Com uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu, o lateral-esquerdo brasileiro ficou na segunda posição de 1997, ficando atrás justamente do Fenômeno.

PUBLICIDADE

Já Paolo Maldini, ex-zagueiro que marcou época defendendo as cores do Milan ficou com o segundo lugar em 1995, quando o liberiano George Weah conquistou o prêmio.

PUBLICIDADE

Brazucas que venceram

Além do Fenômeno, outros quatro brasileiros já faturaram o prêmio de melhor jogador do mundo: Romário (1994), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Kaká (2007).