Flamengo: Jorge Jesus e a última que muda tudo 

O Flamengo quer retomar logo que possível o futebol brasileiro. O time já assinou uma carta, dando seu aval para o regresso, apesar de serem conhecidos vários casos de infeção dentro da estrutura. Ainda assim, isso não impede a vontade dos cariocas regressarem no futebol. A verdade é que o Flamengo estava vivendo seu melhor momento, quando tudo ficou paralisado por esse coronavírus. Agora, eles esperam regressar, mas com cuidados dobrados com o treinador Jorge Jesus, de acordo com o jornal Globo.

PUBLICIDADE

Flamengo quer proteger Jorge Jesus

Jorge Jesus já está de volta no Flamengo, mas nada será mais como antes. O treinador português ficou um bom tempo em Portugal, durante essa pandemia, mas entretanto ele regressou no Rio de Janeiro. As coisas continuam complicadas no Brasil, mas os trabalhos devem ser retomados e o treinador quer estar mais perto de seus jogadores. 

Porém, Jorge Jesus já tem 65 anos de idade e os cuidados em redor do português serão redobrados, temendo esse vírus. Jesus já poderia estar perto de uma idade mais de risco para essa doença e, então, no Flamengo, eles vão ter especial cuidado com o treinador. De acordo com o jornal Globo, o treinador vai ser mais testado ainda que todos os outros. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jorge Jesus com mais atenções no Flamengo

Então, o treinador português vai fazer bem mais que os simples testes do coronavírus. No regresso dos treinamentos, todos no time serão testados com alguma regularidade, tentando evitar uma maior propagação desse vírus. Porém, Jorge Jesus não se vai ficar somente por esse teste Covid, ele também vai realizar vários outros exames. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus será submetido a uma bateria de testes gerais, renais, pulmonares, cardíacos e circulatórios. No Flamengo, eles não vão descuidar nada, pela saúde do treinador português. Pela idade, o treinador vai ter outras atenções, uma vez que é no grupo dos mais idosos que essa Covid-19 vem fazendo mais vítimas mortais. 

PUBLICIDADE

Trabalhos no Flamengo serão bem diferentes

Não é que a idade torne a pessoa mais vulnerável para pegar o vírus, mas no caso da pessoa ficar infectada, poderia ter mais dificuldade para se recuperar. Então, Jorge Jesus, por seus 65 anos, poderia ser um doente mais de risco. Além de todos os testes e cuidados de saúde que o treinador vai ter, ele também vai trabalhar de uma maneira diferente, nesse regresso.

O treinador português não vai contactar diretamente com nem um de seus jogadores, ou staff. Mesmo usando sempre máscara e luvas, o treinador vai se resguardar mais ainda. Jorge Jesus não terá contacto direto com ninguém, durante as atividades de grupo. Ou seja, tudo vai mudar na maneira de trabalhar do treinador português, ele que é sempre tão participativo e tão próximo de seus jogadores. Porém, esse vírus e todos os receios obrigam a novos cuidados. E, também no Flamengo, se vão viver alguns momentos de mudança.