Botafogo: após vários rumores, time deve fechar com atacante

O Botafogo é, por esses dias, um dos times mais comentados do futebol brasileiro, muito por conta de algumas conversações mais extravagantes. Depois da contratação de Honda, já se falaram nos nomes de Yaya Touré, Obi Mikel, Ricardo Quaresma, Arjen Robben ou Kalou. Todos estrelas internacionais que vêm sendo faladas como possibilidades para o Fogão. Enquanto esses negócios mais impactantes não se confirmam, o time tem agora um novo reforço quase fechado, de acordo com Ricardo Rotenberg.

PUBLICIDADE

Matheus Babi muito perto do Botafogo

Então, o Botafogo segue na busca por novos reforços, tentando melhorar o elenco ainda para esse ano. Atualmente, o futebol está paralisado, por culpa de esse surto do novo coronavírus, mas o regresso do futebol e esse mercado de transferências que os cariocas tanto aguardam poderia trazer mais novidades ainda.

Sem conseguir fechar nem um dos astros mundiais falados, depois de Honda, o Botafogo estaria chegando em acordo com Matheus Babi, uma das revelações do Campeonato Carioca. Com apenas 22 anos de idade, o jovem atacante levava já cinco gols, em nove partidas, quando as provas foram suspensas, esse ano.

PUBLICIDADE

Com 1,91m e ainda muito jovem, Matheus Babi é a estrela do Macaé e estaria preparado para dar o salto, em um investimento “barato e muito bom“, que Ricardo Rotenberg está avaliando como uma possibilidade muito forte para o Botafogo.

PUBLICIDADE

Botafogo acerta com Babi

“É um jogador estilo nove tradicional. Chuta bem de fora da área, bom cabeceador e altura muito boa. Os agentes dele sabem que temos o interesse de fechar logo, o que só não aconteceu por conta desta pandemia. Faltam detalhes para concretizar”, revelou Rotenberg no canal do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com a FOX Sports, falta somente combinar alguns detalhes, nomeadamente sobre a duração do contrato, que seria, ao que tudo indica, de três anos. Matheus Babi deve chegar brevemente no time carioca e abrir concorrência para Pedro Raúl, Rafael Navarro e Igor Cássio, de acordo com o site Portal Fanáticos, elevando mais ainda a qualidade do elenco do Botafogo.

Botafogo vota contra regresso do futebol brasileiro 

Entretanto, os times do rio de Janeiro tentaram chegar em um consenso para o regresso do futebol. Porém, Botafogo e Fluminense votaram contra essa possibilidade, contando que o importante, no momento, é salvaguardar a saúde e a vida das pessoas. Por outro lado, Vasco da Gama e Flamengo desejam esse regresso e assinaram mesmo uma carta em favor do retorno.


“É questão de coerência ao nosso posicionamento público. Estamos próximos ao pico da pandemia, com o sistema público perto da asfixia e o que mais se fala é em lockdown. O futebol pode esperar. O retorno tem que ser orgânico. Respeito a atitude dos demais clubes, mas entendemos ser a hora de preservar a saúde de todos e por isso não assinamos”
, revelou Nelson Mufarrej, o presidente do Botafogo, em declarações para o Globoesporte.