Jornal divulga lista com os melhores estádios do mundo; três brasileiros figuram no top-40

Acostumado a realizar enquetes para escolher não só os melhores jogadores como também estádios, o jornal espanhol “Marca” divulgou neste sábado (09), o resultado da última votação que tinha como objetivo eleger o melhor palco de futebol do mundo. Campeão na última edição do prêmio, o Palmeiras teve novamente o seu nome entre os indicados, mas desta fez figurou longe do top-5.

PUBLICIDADE

“O Allianz Parque, do Palmeiras. já tem um sucessor como o melhor estádio do mundo, após mais de um milhão de votos: o Estádio Internacional do Cairo (Al Ahly) varreu a votação, terminando à frente dos grandes coliseus da Europa. Santiago Bernabéu e Camp Nou completaram o pódio”, publicou o jornal.

Diferentemente de 2018, quando teve 170 mil votos, o Allianz Parque dessa vez recebeu apenas 2,4 mil votos dos internautas, ficando na 28ª posição. Além da casa do Verdão, Mané Garrincha e Maracanã representaram o Brasil na lista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O estádio construído para a Copa de 2014 ficou na 38ª posição, enquanto o “Maior do Mundo” ficou na 15ª posição, na frente da estádios como Allianz Arena – casa do Bayern – e San Siro – estádio do Milan e da Internazionale.

PUBLICIDADE

O grande vencedor da votação foi o Cairo International Stadium, do Al Ahly, que levou mais de 121 mil votos dos internautas.

Top-10 do Marca

Além dos três primeiros já citados acima, a relação com os 10 melhores estádio escolhidos pelos leitores do Marca conta com San Mamés (Athletic Bilbao)
, Monumental do Chile (Colo-Colo), Wanda Metropolitano (Atlético de Madrid),  La Bombonera (Boca Juniors), Anfield (Liverpool),  Signal Iduna Park (Borussia Dortmund) e Estádio Olímpico de Radès (Esperance Tunis).