in

Corinthians x Boca Juniors: Globo Esporte reexibe final da Libertadores 2012 hoje, às 16h

Site sou Corintiano
Publicidade

Corinthians x Boca Juniors se enfrentaram pela final da Copa Libertadores da América de 2012 no dia 4 de julho daquele ano. O jogo disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, terminou com vitória do Timão por 2 a 0 e a conquista do título inédito no torneio sul-americano.

Falando assim parece pouco, mas não foi. O título foi histórico. O primeiro motivo para isso é que o Corinthians perseguia o título da Libertadores há alguns e acumulou derrotas dolorosas no meio do caminho. Em 1999, por exemplo, foi eliminado pelo arquirrival Palmeiras nas quartas de final.

Publicidade

No ano seguinte, caiu novamente diante do Palmeiras, mais uma vez nos pênaltis, e com o ídolo Marcelinho Carioca errando a última cobrança. Em 2003 e 2006, o Corinthians foi eliminado pelo River Plate. Em 2010, foi a vez de o Flamengo eliminar o Timão. Nessas três oportunidades, a queda se deu no jogo em casa.

Corinthians venceu Boca Juniors com autoridade

No jogo de ida, em Buenos Aires, o Corinthians empatou por 1 a 1. O Boca Juniors abriu o placar, mas Romarinho saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate. Na segunda partida, em um Pacaembu completamente lotado, Emerson Sheik marcou duas vezes e definiu o título do Timão.

Publicidade

Globo Esporte exibe a final

Nesta sexta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), o Globo Esporte faz a transmissão da partida que terminou com vitória e título do Timão. A partida será exibida na íntegra pelo portal esportivo da Globo. Para assistir, só é necessário logar no site, usando nome de usuário e senha. Quem não tem, pode se cadastrar na hora.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Lateral da Seleção Brasileira testa positivo para o coronavírus

Coronavírus: Botafogo e Fluminense tomam decisão corajosa e peitam Flamengo e Ferj