Lateral da Seleção Brasileira testa positivo para o coronavírus

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial em larga escala, afetando até mesmo esportistas de um modo geral. Jogando atualmente no futebol espanhol, mais precisamente no Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Renan Lodi testou positivo para a Covid-19. De acordo informações do Globoesporte.com, o clube colchonero realizou a testagem no elenco na última quarta-feira, e o jogador acabou sendo diagnosticado com a doença.

PUBLICIDADE

Segundo o portal, o lateral que frequentemente tem sido convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira apresentou poucos sintomas da doença e está bem. A oficialização do teste positivo de Lodi deve ser feita ainda hoje (08) pelo Atlético de Madrid. O jogador já se encontra em isolamento em sua residência e será monitorado pelo clube colchonero durante este período, sendo submetido inclusive a um outro teste de contraprova.

Ascensão na carreira

Criado nas categorias de base do Atheletico Paranaense, Renan Lodi subiu para o profissional na temporada 2018 e se firmou de vez na equipe rubro-negra, sendo peça importante na conquista da Copa Sul-Americana daquele ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cobiçado por vários clubes do Brasil e estrangeiros, o lateral acabou acertando sua ida para o Atlético de Madrid em junho do ano passado. A transação ficou na casa dos 20 milhões de euros (R$ 87 milhões na cotação da época), com o Furacão sendo detentor de 70% dos direitos federativos do atleta, enquanto os outros 30% pertenciam ao Triste, clube amador de Santa Felicidade.

PUBLICIDADE

Renan Lodi não precisou de muito tempo para se adaptar na equipe de Diego Simeone. Já são 33 jogos computados com a camisa do clube colchonero e um tento marcado na temporada, e titularidade absoluta. As boas apresentação culminaram em convocações do jogador para defender a Seleção Brasileira.