Caso Ronaldinho: nova suspeita é levantada e situação se complica no Paraguai

Ronaldinho e Roberto Assis estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março. Os dois chegaram ao país vizinho do Brasil no dia 4 daquele mês e acabaram interpelados por autoridades no hotel onde estavam hospedados. Os brasileiros estavam com cédulas de identidade e passaportes falsos.

PUBLICIDADE

Do dia 6 de março até o dia 7 de abril, os brasileiros ficaram detidos na Agrupación Especializada, uma cadeia de segurança máxima localizada em Assunção. Em abril, a defesa conseguiu com que os dois fossem encaminhados para a prisão domiciliar, em um hotel do centro histórico da capital do país.

Investigações avançam e complicam Ronaldinho

A ESPN divulgou uma informação que mostra que a situação de Ronaldinho e de Assis pode se complicar. Os dois estariam envolvidos em esquemas de jogos ilegais. Por este motivo, as autoridades paraguaias pediram informações ao Brasil sobre os irmãos. Essa posibilidade passou a ser vista depois de reportagem do Jornal de Brasília.

PUBLICIDADE

O JBr publicou uma matéria exclusiva com documentos que comprovariam suposto envolvimento de Ronaldinho e Assis em jogos ilegais. “Há a suspeita de investigadores brasileiros de que os documentos recolhidos faziam parte da estratégia para a expansão do grupo no país vizinho. Os passaportes, neste caso, seriam utilizados para possivelmente registrar a família Assis Moreira como representantes de cassinos paraguaios”, diz trecho da reportagem.

PUBLICIDADE

Dalia López continua foragida

A empresária paraguaia Dalia López, responsável pela viagem de Ronaldinho e Assis ao Paraguai, em março, segue foragida. Ela também seria responsável por intermediar os documentos falsificados recebidos pelos brasileiros. A prisão dela pode facilitar o entedimento do caso.

PUBLICIDADE