in

Presidente do Santos mantém otimismo para renovar contrato de joia: ‘esperamos isso’

Divulgação Santos
Publicidade

No futebol, não é apenas a regra que é clara, como dizia o ex-árbitro, Arnaldo Cezar Coelho. As leis também o são. Pelo menos, algumas delas.

Em relação ao contrato firmado entre clube e jogador, o atleta está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe faltando seis meses para o fim de seu vínculo. Além disso, quando o contrato acaba, ele pode dar adeus a seu atual clube e procurar uma outra equipe, que não precisará pagar nada ao ex-clube para contratá-lo.

Publicidade

Por este motivo, renovações de contrato são sempre difíceis. Em algumas oportunidades, os jogadores pedem salários que o clube não está disposto a pagar para mantê-lo no elenco. O Santos vive uma situação dessa neste momento, em relação à renovação de Yuri Alberto.

Presidente do Santos mantém otimismo

Em entrevista à Rádio Kiss, nesta quinta-feira (7), o presidente do Peixe, José Carlos Peres, atualizou a situação de renovação do contrato do atleta e se mostrou otimista em relação ao desfecho do caso. O contrato de Yuri Alberto termina em julho deste ano e ele estará livre do vínculo com o Santos e poderá assinar com qualquer outra equipe.

Publicidade

“Estamos trabalhando bastante a renovação. Devemos chegar em um acordo. Esperamos isso. Renovação de contrato é difícil, jogadores do Santos têm muito valor na Europa. Lei do futebol é clara, terminou contrato e está livre. Clube negocia um ano antes e às vezes não se chega no que o atleta quer”, afirmou José Carlos Peres.

Santos tem proposta para Yuri Alberto

De acordo com o presidente do Peixe, o clube tem uma proposta para o jogador e estão conversando para chegar ao acordo. Na opinião de Peres, seria prematuro Yuri Alberto sair do Brasil neste momento. O presidente do Santos afirmou que o jogador está assumindo a titularidade e o treinador Jesualdo Ferreira gosta muito de seu futebol.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Ronaldinho: das duas namoradas ao duro castigo em prisão do Paraguai

Corinthians ‘culpa’ Globo por prejuízo de R$ 177 milhões em 2019