Presidente do Santos mantém otimismo para renovar contrato de joia: ‘esperamos isso’

No futebol, não é apenas a regra que é clara, como dizia o ex-árbitro, Arnaldo Cezar Coelho. As leis também o são. Pelo menos, algumas delas.

PUBLICIDADE

Em relação ao contrato firmado entre clube e jogador, o atleta está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe faltando seis meses para o fim de seu vínculo. Além disso, quando o contrato acaba, ele pode dar adeus a seu atual clube e procurar uma outra equipe, que não precisará pagar nada ao ex-clube para contratá-lo.

Por este motivo, renovações de contrato são sempre difíceis. Em algumas oportunidades, os jogadores pedem salários que o clube não está disposto a pagar para mantê-lo no elenco. O Santos vive uma situação dessa neste momento, em relação à renovação de Yuri Alberto.

PUBLICIDADE

Presidente do Santos mantém otimismo

Em entrevista à Rádio Kiss, nesta quinta-feira (7), o presidente do Peixe, José Carlos Peres, atualizou a situação de renovação do contrato do atleta e se mostrou otimista em relação ao desfecho do caso. O contrato de Yuri Alberto termina em julho deste ano e ele estará livre do vínculo com o Santos e poderá assinar com qualquer outra equipe.

PUBLICIDADE

“Estamos trabalhando bastante a renovação. Devemos chegar em um acordo. Esperamos isso. Renovação de contrato é difícil, jogadores do Santos têm muito valor na Europa. Lei do futebol é clara, terminou contrato e está livre. Clube negocia um ano antes e às vezes não se chega no que o atleta quer”, afirmou José Carlos Peres.

PUBLICIDADE

Santos tem proposta para Yuri Alberto

De acordo com o presidente do Peixe, o clube tem uma proposta para o jogador e estão conversando para chegar ao acordo. Na opinião de Peres, seria prematuro Yuri Alberto sair do Brasil neste momento. O presidente do Santos afirmou que o jogador está assumindo a titularidade e o treinador Jesualdo Ferreira gosta muito de seu futebol.