Caio Ribeiro ou Walter Casagrande? Saiba quem conquistou mais títulos no futebol

Caio Ribeiro e Walter Casagrande se envolveram em grande polêmica nos últimos dias. Na semana passada, Raí, diretor de futebol do São Paulo, criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Caio criticou a atitude de Raí e afirmou que ele deveria se preocupar com o futebol. No Bem, Amigos de segunda-feira (4), Walter Casagrande bateu boca com o colega comentarista.

PUBLICIDADE

Entre outras coisas, Casagrande falou que a atitude de Caio foi antidemocrática. Nas redes sociais, muitas pessoas tomaram partido e alguns chegaram a comparar a carreira de ambos para dizer que Casagrande tem muito mais importância para o futebol do que Caio. A polêmica ainda não chegou ao fim e todos aguardam o próximo Bem, Amigos para saber como vão se comportar no ar.

Quem conquistou mais títulos no futebol?

Walter Casagrande nasceu em 1963 e defendeu Corinthians, Caldense, Porto, Ascoli, Torino, Flamengo, Paulista de Jundiaí e São Francisco. Durante os 16 anos de carreira, em 1980 e 1996, Casão conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Paulistas, em 1982 e 1983; a Liga dos Campeões, de 1986/87; e a Coppa Itália, em 1993.

PUBLICIDADE

Pela seleção brasileira, Casagrande disputou 19 partidas e marcou oito gols. Em 1986, foi reserva da equipe comandada por Telê Santana na Copa do Mundo do México. Caio Ribeiro, nascido em 1975, disputou apenas quatro jogos pela seleção e marcou três gols. Nunca foi a uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O atacante foi revelado pelo São Paulo e passou também por Internazionale, Napoli, Santos, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Rot-Weiss Oberhausen-ALE e Botafogo. Sua carreira durou cerca de 11 anos, entre 1994 e 2005. Caio teve mais títulos que Casagrande.

PUBLICIDADE

O jogador conquistou Supercopa da Libertadores, em 1993; Recopa Sul-Americana, em 1994; Copa Conmebol, em 1994. Todos estes títulos pelo Tricolor. No Santos, venceu o Rio-São Paulo de 1997. No Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Mercosul, em 1999.