Lucas Paquetá ficará na Itália? Jogador do Milan recebeu proposta de um novo clube

A atuação de Lucas Paquetá está em baixa pelo Milan, da Itália. Mas se o atacante não está rendendo o esperado na equipe rubro-negra, há outros clubes de olho nele. Nesta quinta-feira (07), a Fiorentina formalizou uma proposta pela contratação do jogador.

PUBLICIDADE

A informação é do site italiano Calciomercato. O mesmo que há poucos dias divulgou a oferta feita pelo Benfica pela cria do Flamengo, mas que foi recusada pelo Milan. Também de acordo com o site, a equipe de Florença fez uma oferta de empréstimo de dois anos por 30 milhões de euros (190 milhões de reais). Ao final deste período, a compra deveria ser realizada.

A proposta não deve agradar muito ao Milan, uma vez que este fez um investimento de 40 milhões de euros (250 milhões de reais) por Lucas Paquetá. Mas, desde que chegou ao clube, o garoto de 22 anos tem perdido valor no mercado.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Transfermarkt, em janeiro de 2019 Paquetá valia 35 milhões de euros, mas agora está com valor em 22,50 milhões.

PUBLICIDADE

Desempenho no Milan

Antes da pausa no campeonato italiano desta temporada, por conta da crise do novo coronavírus, Lucas Paquetá havia disputado 17 partidas, sendo apenas 9 como titular. Deu apenas uma assistência para gol, mas não marcou. Também jogou duas vezes pela Copa da Itália.

PUBLICIDADE

Na Fiorentina

Caso Lucas Paquetá vá para a Fiorentina para disputar a temporada 2020/2021, ele estará ao lado de outros dois brasileiros: o lateral-esquerdo Dalbert e o zagueiro Igor Julio, O clube tem como estrela atual  Franck Ribéry, atacante francês de 37 anos.