Arthur de saída? Barcelona pode envolver brasileiro em negociação

O nome de Arthur Melo vem sendo um dos mais falados essa temporada. Com o futebol paralisado por conta do coronavírus, esse mercado de transferências está dando que falar bem mais cedo. Ainda não se sabe como essa temporada vai terminar, mas já são muitos os rumores sobre o futuro de vários craques incluindo o de Arthur, que de acordo com o site Don Balón, poderia estar muito perto de trocar o Barcelona pela liga italiana. 

PUBLICIDADE

Juventus na corrida por Arthur

Arthur Melo é um dos alvos favoritos de vários times da Europa. O antigo craque do Grêmio é considerado um dos melhores na sua posição e seu futebol até parecia se adaptar perfeitamente no estilo do Barça. Porém, tem mais que futebol nessa passagem de Arthur pelo Camp Nou.

O jogador brasileiro nem sempre teria mostrado seu valor por conta de algumas lesões, mas também por causa de uma vida social mais agitada e que não estaria caindo bem junto da diretoria. 

PUBLICIDADE

Então, Arthur se tornou em um dos jogadores transferíveis, que o Barça aceitaria ceder por uma boa quantia. De acordo com o site Don Balón, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, estaria muito interessada na contratação do meia brasileiro. Aliás, eles estariam oferecendo algo como 80 milhões no passe de Arthur, pensando mesmo em incluir algum craque na transferência.

PUBLICIDADE

Os nomes de Miralem Pjanic, Mattia de Sciglio, Federico Bernardeschi ou Matthijs de Ligt foram falados, mas nada se concretizou ainda, até porque o Barcelona teria outros interesses no futebol italiano

PUBLICIDADE

Lautaro Martínez pode custar saída de Arthur Melo

O objetivo claro do Barcelona na Liga italiana não está na Juventus, mas sim na rival Inter de Milão. Os catalães querem Lautaro Martínez, como sucessor de Luis Suárez. O atacante argentino é um dos mais valiosos do momento e a Inter de Milão também não estaria pensando em facilitar para o Barça. 

O argentino poderia ser o futuro ‘9’ do Barça, e seria mesmo um dos pedidos de Lionel Messi. O problema seria mesmo negociar com a Inter, que estaria exigindo mais de 100 milhões de euros no passe de Lautaro Martínez.

De acordo com o Don Balón, o único jogador que a Inter aceitaria na troca por Lautaro seria precisamente Arthur, um jogador que agrada muito para Antonio Conte, o treinador italiano. Ainda assim, a Inter iria exigir o pagamento de uns 30 milhões extra na transferência, além de Arthur, por Lautaro.