Atlético de Madrid pode levar joia brasileira do rival Real Madrid

Antes da chegada de Johan Cruyff no Barcelona e da grande explosão do time, o Atlético de Madrid era o grande rival do Real Madrid. A rivalidade dos dois times madrilenos continua sendo enorme, eles ainda disputam os títulos, mas a verdade é que o Barça roubou esse estatuto de maior rival do Real do Atlético.

PUBLICIDADE

A maior rivalidade da Espanha, e uma das maiores do mundo, é sem dúvida entre Barça e Real. Ainda assim, continua bem vivo esse sentimento de rivalidade entre os dois grandes de Madrid. 

Ainda soa a traição quando um jogador deixa o Atlético pelo Real ou o Real pelo Atlético. Então, muitos acreditam que a missão principal do Atlético é derrubar o Real Madrid, mais do que qualquer outro objetivo. Ainda assim, de acordo com o site Don Balón, Diego Simeone, o treinador dos ‘colchoneros‘ estaria de olho no time de Zinedine Zidane, buscando mesmo reforços no elenco rival.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Simeone de olho no elenco do Real Madrid

Então, o Atlético de Madrid poderia estar pensando em se reforçar no Real Madrid, aproveitando um ou outro jogador que Zidane esteja pensando descartar. De acordo com o Don Balón, seriam dois os jogadores ‘blancos‘ que Simeone iria amar ter em seu elenco. Um deles é Dani Ceballos, um talentoso jogador que parece não contar muito para Zidane. 

PUBLICIDADE

Simeone estaria interessado no meia, possivelmente em um empréstimo por duas temporadas com uma opção de compra, uma vez que o jogador não está tendo oportunidade no time principal do Real Madrid. Para o craque, também poderia ser uma boa oportunidade. Ceballos é uma das boas promessas do futebol espanhol, mas precisa jogar na Liga e, de preferência, em um time grande como o Atlético de Madrid. 

PUBLICIDADE

Reinier Jesus pode se mudar para o Atlético

O outro jogador que Simeone pretenderia seria mais arriscado ainda, mas parece que o treinador argentino vai tentar a chegada de Reinier Jesus, uma das novas pérolas do Real Madrid. Porém, se o jovem meio-campista não encontrar seu lugar na equipe de Zidane para a temporada 2020/21, até mesmo por não ter uma vaga extra comunitária, parece que Simeone quer dar uma chance para ele. 

Reinier chegou em janeiro no Real Madrid, mas sem vaga no elenco principal, ele foi logo para o time de reservas, onde também não teve grandes chances.

Ainda assim, o ex Flamengo foi mostrando seu valor. Porém, para ele conseguir se impor na Liga espanhola, ele precisa de oportunidades, que poderia não ter com Zidane. A saída para os colchoneros seria uma opção boa para o brasileiro, de 18 anos de idade, mas que a torcida ‘blanca’ iria odiar, certamente.