Emerson perto do Barcelona, mas com outras opções

Emerson Royal vem sendo um dos nomes mais falados no futebol espanhol. O antigo jogador do Atlético Mineiro estava fazendo uma temporada excelente, quando o futebol parou na Espanha. O lateral direito vem fazendo um percurso muito bom no futebol, evoluindo sempre, até que ele despertou o interesse do Barcelona. Os catalães investiram por Emerson, que está atuando cedido no Bétis de Sevilha, com contrato por mais um ano. Porém, de acordo com o jornal Record, o Barça pensa resgatar já o brasileiro, em um momento em que vários outros times europeus estariam já na corrida pelo jovem craque.

PUBLICIDADE

Emerson Royal destaque na Espanha

Então, Emerson Royal, de 21 anos de idade, está sendo uma das revelações do futebol espanhol, essa temporada. O lateral direito chegou no ano passado na Liga espanhola, em uma parceria entre Bétis e Barcelona, em que o jogador ficaria os dois primeiros anos no time sevilhano e, depois, poderia se mudar para o Barcelona, que pagou 12 milhões de euros por seu passe no Atlético Mineiro.

Porém, o jogador, que faz parte das seleções jovens do Brasil, vem evoluindo muito rápido e, ainda para mais, o Barça está precisado de mexidas em sua defensiva. Nomes como Sergi Roberto e Nélson Semedo poderiam estar de saída do Barça, que abriria espaço para a chegada de Emerson. Para resgatar o craque antes do final do empréstimo com o Bétis, o Barça teria que pagar para os sevilhanos, que também investiram seis milhões, ficando com 50% dos direitos econômicos do jogador. 

PUBLICIDADE

Vários times na corrida pelo jovem brasileiro

Enquanto isso, outros times europeus estão olhando para o jovem brasileiro, com todas as atenções. Benfica, de Portugal, Bayer Leverkusen, da Alemanha, Inter de Milão, da Itália, e Tottenham, da Inglaterra, seriam as outras opções pelo jogador brasileiro, que é considerado como uma das maiores promessas para a seleção brasileira, no futuro. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Record, o campeão português Benfica estaria muito interessado no jovem lateral direito brasileiro. O time tem uma estrutura boa, nesse momento, que permite continuar sonhando com bons valores. Depois de Pedrinho, comprado por 20 milhões de euros no Corinthians, os portugueses estariam agora olhando para Emerson. Porém, esse interesse do Barcelona poderia mudar todos os planos.