Mas já? Mesmo após alerta nos resultados de exames, Fla define possível volta aos treinos

A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol nacional em uma total incerteza. Mesmo com a doença não tendo vivenciado o “pico” no Brasil, alguns clubes já buscam alternativas para viabilizar o retorno aos treinamentos. Na noite da última quarta-feira (06), o Flamengo emitiu uma nota informando que dos 293 testes realizados, 38 pessoas foram diagnosticados com a doença, três deles sendo jogadores do elenco profissional.

PUBLICIDADE

Apesar do saldo alarmante, – 13% do total – o clube segue disposto a colocar em prática o seu plano de voltar aos treinamentos. De acordo com informações do Globoesporte.com, a diretoria do rubro-negro quer efetuar o regresso das atividades na próxima semana.  

O motivo para tal postura é a confiança em que o clube tem todos os protocolos bem definidos para serem colocados em prática, não colocando nenhum funcionário ou jogador em risco de contágio. Para tanto, o Flamengo ainda depende de um aval das autoridades do Rio de Janeiro. O estado é a segunda região mais afetada pelo coronavírus no país.

PUBLICIDADE

Nesta semana, a equipe rubro-negra perdeu o seu mais antigo funcionário em decorrência da Covid-19. Internado há algumas semanas, o massagista Jorginho acabou não resistindo e morreu aos 68 anos.

PUBLICIDADE

Na nota divulgada, o Flamengo deixou bem claro o desejo de voltar aos treinamentos brevemente.

PUBLICIDADE

“Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”.

Reunião no Ninho

Na última quarta-feira, o técnico Jorge Jesus se reuniu com a sua comissão técnica e o chefe do departamento médico do Fla, Márcio Tannure, no Ninho, para discutir o planejamento de retomada dos treinamentos.