Três jogadores do Flamengo testam positivo para o coronavírus e clube toma decisão

Coronavírus: jogadores do Flamengo testaram positivo para a Covid-19. O Flamengo confirmou que três jogadores do time estão com o nome coronavírus. O clube da Gávea, no entanto, não revelou os nomes desses atletas. Ao todo, 293 pessoas que trabalham com os jogadores, os próprios atletas e parte das famílias destes passaram por exames. Foi descoberto então que 38 dessas pessoas estão com a doença. O número é mais do que 10% do total das que passaram pelos exames. 

PUBLICIDADE

Além disso, 11 pessoas que fizeram os exames já tiveram contato com o vírus, ficaram curadas e estão com anticorpos contra a doença. Os atletas do clube passaram por exames para uma possível volta ao futebol. A ideia do clube era provar que a volta ao futebol era segura. No entanto, os exames mostraram resultados alarmantes, que devem ajudar a fazer, justamente, o oposto. 

Flamengo divulga nota dobre decisão em torno do coronavírus

Com o alto número de resultados positivos e apenas poucas pessoas com anticorpos, apenas 3% do total, o futebol deve demorar a voltar. O Flamengo divulgou uma nota em que confirma a respeito da doença. 

PUBLICIDADE

De acordo com o time, quem estiver com a doença voltará a trabalhar apenas depois do tempo em que isso for seguro. Já quem continua no trabalho, no entanto, precisa seguir à risca as instruções. 

PUBLICIDADE

“O Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto. 

PUBLICIDADE