Vai voltar! Campeonato na Europa tem data para ser retomado oficialmente

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, as federações juntamente com a Uefa e Fifa buscam alternativas para retomar o futebol na Europa. Com os casos sofrendo uma redução expressiva nos últimos dias, o esporte que é considerado importantíssimo na economia dos países de ponta podem voltar, respeitando todos as limitações e recomendações estabelecidas pelas autoridades.

PUBLICIDADE

Primeiro país a autorizar a volta dos times aos treinamentos, a Alemanha será “pioneira” no regresso dos certames do Velho Continente. Após liberação da chanceler Angela Merkel, a DFL confirmou nesta quinta-feira (07) que a Bundesliga será reiniciada no dia 16 de maio. Para esquentar a volta do futebol no país, o clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04 será o responsável por reiniciar o esporte na Europa em tempos de pandemia.

Intitulado de dérbi do Vale do Rhur, o embate é válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Os aurinegros aparecem na segunda posição e brigam pelo título contra o arquirrival Bayern de Munique, que entrará em ação no dia seguinte. A dupla está separada por quatro tentos (55 a 51).

PUBLICIDADE


“Está previsto que a última rodada da Bundesliga aconteça no dia 27 de junho. Como é necessário um ajuste do cronograma básico para o agendamento dos dias de jogo até o final da temporada, atualmente há negociações finais de coordenação com o DFB (federação de futebol alemão)”
, diz trecho da nota oficial da DFL.

PUBLICIDADE

Portões fechados

O restante da Bundesliga da temporada 2019/20 será realizado sem a presença dos torcedores nas arquibancadas. Para que o certame seja retomado, o governo alemão exigiu que todos os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana.

PUBLICIDADE

Após vivenciar o “pico” da pandemia, a Alemanha iniciou no mês de abril um afrouxamento das medidas de isolamento social, permitindo que aos poucos, os trabalhos nos clubes pudessem ser retomados.