Rivaldo afirma que Messi é culpado por brasileiro não dar certo no Barcelona

Contratado pelo Barcelona com grande expectativa no início de 2018, o atacante Philippe Coutinho não decolou na equipe blaugrana. Apesar do início animador, o jogador brasileiro oscilou bastante, perdeu espaço entre os 11 iniciais, e além disso passou a conviver com críticas tanto da torcida, como da imprensa espanhola.

PUBLICIDADE

No cenário de momento, o Barcelona optou por acertar o empréstimo do meia ao Bayern de Munique. Na Alemanha, o jogador vivenciou uma situação parecida, e prestes a encerrar o seu vínculo com o clube bávaro ainda tem sua situação indefinida. Nas últimas semanas, chegou a ser ventilado na imprensa europeia que o Chelsea estaria muito próximo da contratação do brasileiro, mas os custos da transferência em tempos de crise dificultam a transação.

Palavra de Rivaldo

Em entrevista à Betfair, o pentacampeão do mundo e ídolo do Barcelona, Rivaldo, opinou sobre o que mais teria prejudicado Philippe Coutinho de ter uma sequência positiva no clube blaugrano. Segundo o ex-jogador, com Messi assumindo todo “crédito e responsabilidade” fica difícil um jogador como Coutinho brilhar na equipe, destacando as características semelhantes entre eles.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na época em que Coutinho acertou sua ida para o Bayern de Munique, Rivaldo não aprovou a transação

PUBLICIDADE

“Estou um pouco decepcionado com o fato de ele não ter conseguido um lugar regular no primeiro time, mas talvez ele não estivesse mais confiante e feliz, então ele optou por mudar para outro grande clube, tentando finalmente recuperar seu melhor futebol”, disse Rivaldo, que classifica o Chelsea como melhor destino para Coutinho voltar a brilhar.

PUBLICIDADE

Contratado por 142 milhões de euros na época, Coutinho ainda tem contrato com o Barcelona até junho de 2023. Recentemente, o técnico do Barcelona, Quique Setién, afirmou que deseja contar com o jogador para a próxima temporada.