Vai voltar? Flamengo divulga resultados dos exames da Covid-19 e números surpreendem

Em meio à sua preparação para a retomada dos treinamentos, o Flamengo divulgou na noite da última quarta-feira (06), o resultado dos exames de coronavírus realizados nos funcionários, jogadores e comissão técnica, e o saldo foi impactante, embora o clube afirme que todos os casos testados como positivos estão assintomáticos. 

PUBLICIDADE

Das 293 pessoas testadas no clube, o rubro-negro informou que 38 delas estão com o novo coronavírus, três são jogadores da equipe profissional. O clube optou por não revelar os nomes dos atletas em um primeiro instante.

Segunda a nota oficial do Flamengo, 11 pessoas – sendo dois jogadores – já haviam tido contato com o vírus previamente, sem sintomas, e se encontram com anticorpos IGG positivos. O balanço dos 38 infectados ainda conta com seis funcionários do grupo de apoio, dois funcionários de empresas que exercem serviço terceirizado e ainda 25 familiares ou pessoas que trabalham nas residências de funcionários e jogadores. Os testes foram realizados no último fim de semana.

PUBLICIDADE

Procedimento a ser realizado

Todos que foram diagnosticados com o coronavírus serão colocados em quarentena e terão monitoramento do clube, só retornando aos trabalhos quando testarem negativo para a doença.

PUBLICIDADE

“Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”, diz um trecho da nota emitida pelo clube.

PUBLICIDADE

Mesmo diante deste cenário alarmante, o Flamengo já projeta a volta aos treinamentos para a próxima semana. O clube da Gávea ainda necessita de uma autorização do governo do estado do Rio de Janeiro.