Presidente do Santos cita Neymar e faz acusação grave ao Barça: ‘Tentaram me passar a perna’

O imbróglio envolvendo Santos e Barcelona por conta da transação envolvendo Neymar segue correndo processo na Fifa e longe de ter um desfecho. Em entrevista ao blog “Soul Santista”, o atual presidente do Peixe, José Carlos Peres teceu duras críticas ao clube espanhol pela maneira de conduzir as negociações, lembrando não só o caso de Neymar como também de Rodrygo.

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário santista, muito é falado dos processos existentes na Fifa contra o Santos, mas o que o clube tem para receber não é mencionado, como por exemplo os 10 milhões em relação à transferência de Neymar para o Barcelona em 2014.

Proposta por Rodrygo

Ainda na entrevista, José Carlos Peres revelou que o clube blaugrano chegou com o gerente geral para tentar uma investida pelo atacante Rodrygo, mas “escaldado”, o mandatário não aceitou e acabou fechando com o Real Madrid posteriormente.

PUBLICIDADE

“Quando eu estava negociando o Rodrygo, Barcelona veio com o gerente geral. Ofereceram 29 milhões de euros, falaram que chegaram na exaustão. Falaram em 29 e liberar os 4,5 milhões (do amistoso) em 30 ou 60 dias. Juntamos isso no processo. Tentaram me passar a perna, mas não me passaram. Tive paciência e trouxe 54 milhões de euros para o Santos (na venda ao Real Madrid),” revelou Peres.

PUBLICIDADE

Aguardando julgamento do processo mais rentável contra o Barcelona, o Santos está tentando desbloquear R$ 2,5 milhões que corresponde a negociação entre o clube catalão e o PSG por Neymar realizada em 2017. Na cláusula do contrato há o mecanismo de solidariedade ao clube formador em caso de transferências futuras do atleta.

PUBLICIDADE

Na época, Neymar foi vendido ao Paris Saint-Germain pelas cifras astronômicas de 222 milhões de euros, uma das maiores transações da história do futebol.