São Paulo: demissão de Raí ganha novo episódio e tem a ver com Lula e Bolsonaro

As declarações de Raí contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na semana passada, continuam repercutindo dentro do São Paulo. O diretor de futebol do clube criticou o retorno imediato do futebol e afirmou que o presidente da República tem atitudes irresponsáveis e deveria renunciar ao cargo.

PUBLICIDADE

Raí é irmão de Sócrates. O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, já falecido, foi um dos criadores da Democracia Corinthiana, nos anos 1980. As declarações de Raí causaram muita polêmica dentro do São Paulo e há conselheiros pedindo por sua demissão.

Lula vira pivô da polêmica

Após Raí criticar Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o dirigente no Twitter. “Nunca é tarde para enaltecer um grande gesto. Meu abraço ao Raí. Você mostrou que tem o mesmo DNA do Doutor Sócrates. Não se muda a realidade sem ter opinião política”, afirmou o petista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conselheiros pedem a demissão de Raí

Conselheiros do São Paulo pedem a demissão do diretor de futebol, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. “Essa declaração do Raí é um claro sinal de que o São Paulo não tem comando”, afirmou Denis Ormrod, conselheiro do clube.

PUBLICIDADE

Segundo Nicola, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que não vai tomar qualquer medida contra o diretor de futebol. O problema é que até pessoas próximas do presidente o pressionam após a atitude de Raí. 

Dorival Decoussau, conselheiro do clube e pai do comentarista Caio Ribeiro, do grupo Globo, afirmou que ele e o filho não misturam política com futebol. O comentarista criticou o fato de Raí ter opinado sobre o momento político do Brasil e foi repreendido por Walter Casagrande.