in

Ronaldinho completa 2 meses preso no Paraguai e recebe dura notícia

TV ABC Color
Publicidade

Nesta quarta-feira (6), Ronaldinho completa dois meses na prisão. No dia 4 de março, o ex-craque do futebol mundial viajou ao Paraguai para participar do lançamento de um livro e de um cassino online e acabou detido porque ele e seu irmão, Roberto Assis, portavam cédulas de identidade e passaportes falsos.

Dois dias depois, Ronaldinho e Assis foram presos na Agrupación Especializada de Assunção, na capital do Paraguai. Os brasileiros ficaram no local até o dia 7 de abril, quando foram encaminhados para a prisão domiciliar em um hotel de luxo do centro histórico de Assunção.

Publicidade

Ronaldinho não sabe quando será solto no Paraguai

A dura notícia para Ronaldinho e Assis neste momento é que não há previsão de quando eles vão ser liberados pela Justiça do Paraguai. O desejo dos irmãos é retornar ao Brasil, mas a situação não é nada fácil. A defesa pediu à Justiça que os libere, mas até agora não foi dada resposta e não há previsão para que isso aconteça.

Em entrevista à Veja, o advogado de Ronaldinho e Assis, afirmou que a prisão é arbitrária, ilegal e injusta. “O único ilícito foi a utilização de passaporte com conteúdo adulterado. E sem má-fé. Não se sabia que o conteúdo havia sido adulterado. A prova parcial foi clara no sentido de que não se tinha ciência de que os passaportes tinham sido adulterados”, afirmou Sergio Queiroz.

Publicidade

Ronaldinho gasta muito dinheiro no Paraguai

Para deixar a cadeia no dia 7 de abril, o ex-craque do Barcelona e Assis tiveram que desembolsar aproximadamente R$ 9 milhões. Além disso, eles têm pagado a diária do hotel em Assunção. O valor exato não foi revelado, mas especula-se que eles gastem cerca de R$ 2 mil por dia.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Robinho vem aí? Presidente do Santos fala sobre contratação do atacante

São Paulo: demissão de Raí ganha novo episódio e tem a ver com Lula e Bolsonaro