Pai de Caio Ribeiro sai em defesa do filho, após episódio com Casagrande, e critica Raí

A discussão entre os ex-jogadores e atuais comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro, durante o programa Bem, Amigos, do SporTV, na segunda-feira (4), continua repercutindo em todo o Brasil. Na ocasião, Casagrande criticou declaração de Caio a respeito de Raí.

PUBLICIDADE

Toda polêmica começou quando o diretor de futebol do São Paulo, Raí, se colocou contra uma possível volta do futebol brasileiro e criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Raí chegou a dizer que as atitudes de Bolsonaro beiravam a irresponsabilidade e que ele deveria renunciar. Caio Ribeiro afirmou que o dirigente não deveria se posicionar politicamente.

Casagrande criticou Caio duramente no Bem, Amigos. O comentarista afirmou que é antidemocrático dizer que alguém não deve emitir sua opinião e disse também que as declarações do colega de trabalho não haviam sido claras

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pai de Caio defende o filho

Dorival Decoussau, pai de Caio Ribeiro e influente na política do São Paulo, comentou sobre o episódio em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Decossau afirmou que o estatuto do clube não permite o posicionamento político de seus dirigentes.

PUBLICIDADE

“Raí é uma pessoa pública e tem todo direito de expressar suas opiniões. Agora, não pode, quando está exercendo o cargo de diretor do São Paulo e, questionado sobre a conduta do futebol, como dirigente assalariado, fazer críticas ao governo. O estatuto não permite. Como o Caio colocou, não se trata de defender um lado de direita ou esquerda. Achamos que não se deve misturar o clube com a política”, afirmou.

Decossau disse ainda que como pai não gosta de ver um filho sendo questionado como foi e pediu a Deus que Caio Ribeiro não mude sua postura e jeito de ser. O comentarista da Globo evita críticas contundentes aos personagens envolvido no futebol.