in

Pai de Caio Ribeiro sai em defesa do filho, após episódio com Casagrande, e critica Raí

Reprodução: SporTV
Publicidade

A discussão entre os ex-jogadores e atuais comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro, durante o programa Bem, Amigos, do SporTV, na segunda-feira (4), continua repercutindo em todo o Brasil. Na ocasião, Casagrande criticou declaração de Caio a respeito de Raí.

Toda polêmica começou quando o diretor de futebol do São Paulo, Raí, se colocou contra uma possível volta do futebol brasileiro e criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Raí chegou a dizer que as atitudes de Bolsonaro beiravam a irresponsabilidade e que ele deveria renunciar. Caio Ribeiro afirmou que o dirigente não deveria se posicionar politicamente.

Casagrande criticou Caio duramente no Bem, Amigos. O comentarista afirmou que é antidemocrático dizer que alguém não deve emitir sua opinião e disse também que as declarações do colega de trabalho não haviam sido claras

Publicidade

Pai de Caio defende o filho

Dorival Decoussau, pai de Caio Ribeiro e influente na política do São Paulo, comentou sobre o episódio em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Decossau afirmou que o estatuto do clube não permite o posicionamento político de seus dirigentes.

Publicidade

“Raí é uma pessoa pública e tem todo direito de expressar suas opiniões. Agora, não pode, quando está exercendo o cargo de diretor do São Paulo e, questionado sobre a conduta do futebol, como dirigente assalariado, fazer críticas ao governo. O estatuto não permite. Como o Caio colocou, não se trata de defender um lado de direita ou esquerda. Achamos que não se deve misturar o clube com a política”, afirmou.

Decossau disse ainda que como pai não gosta de ver um filho sendo questionado como foi e pediu a Deus que Caio Ribeiro não mude sua postura e jeito de ser. O comentarista da Globo evita críticas contundentes aos personagens envolvido no futebol.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Neymar posa com camisa número 24 e surpreende com homenagem

Estudo aponta os clubes que mais se endividaram em 2019; veja o ranking