Cruzeiro: joia de 18 anos é procurada pelo Manchester City e clube define situação

Definitivamente, o futebol europeu mudou sua maneira de contratar jogadores brasileiros. Neste ano, por exemplo, Reinier deixou o Flamengo em direção ao Real Madrid, após completar 18 anos. O negócio já estava fechado entre as partes e o clube espanhol só aguardava a maioridade do atleta.

PUBLICIDADE

O Coritiba também vendeu uma joia. O lateral-direito Yan, de 17 anos, foi vendido para o Manchester City, da Inglaterra. Os clubes da Europa estão em busca de jogadores cada vez mais jovens. O time comandado por Pep Guardiola também procurou outra joia do futebol brasileiro.

Meia do Cruzeiro foi alvo do City

O Manchester City entrou em contato com o Cruzeiro e fez uma proposta pelo meia Maurício, de 18 anos. O próprio jogador revelou detalhes e contou que só soube da procura do time inglês depois que o Cruzeiro já havia recusado negociá-lo com a equipe que tem o ex-palmeirense Gabriel Jesus como uma de suas estrelas.

PUBLICIDADE

“Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou essa proposta. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Novas propostas podem aparecer

O meia de 18 anos também afirmou que se surgir outra proposta, ele e o Cruzeiro terão que sentar e conversar para resolver a situação e definir o que é melhor para ambas as partes. O jogador lembrou que o futebol está passando por uma crise financeira devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Os valores da proposta feita pelo City no fim do ano passado não foram revelados.

PUBLICIDADE