in

Cruzeiro: joia de 18 anos é procurada pelo Manchester City e clube define situação

Divulgação: Cruzeiro
Publicidade

Definitivamente, o futebol europeu mudou sua maneira de contratar jogadores brasileiros. Neste ano, por exemplo, Reinier deixou o Flamengo em direção ao Real Madrid, após completar 18 anos. O negócio já estava fechado entre as partes e o clube espanhol só aguardava a maioridade do atleta.

O Coritiba também vendeu uma joia. O lateral-direito Yan, de 17 anos, foi vendido para o Manchester City, da Inglaterra. Os clubes da Europa estão em busca de jogadores cada vez mais jovens. O time comandado por Pep Guardiola também procurou outra joia do futebol brasileiro.

Meia do Cruzeiro foi alvo do City

O Manchester City entrou em contato com o Cruzeiro e fez uma proposta pelo meia Maurício, de 18 anos. O próprio jogador revelou detalhes e contou que só soube da procura do time inglês depois que o Cruzeiro já havia recusado negociá-lo com a equipe que tem o ex-palmeirense Gabriel Jesus como uma de suas estrelas.

Publicidade

“Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou essa proposta. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro”, afirmou o jogador.

Publicidade

Novas propostas podem aparecer

O meia de 18 anos também afirmou que se surgir outra proposta, ele e o Cruzeiro terão que sentar e conversar para resolver a situação e definir o que é melhor para ambas as partes. O jogador lembrou que o futebol está passando por uma crise financeira devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Os valores da proposta feita pelo City no fim do ano passado não foram revelados.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Diego Tardelli e São Paulo chegam a acordo milionário: ‘1,6 milhão’

Separados, amizade entre Cristiano Ronaldo e Marcelo continua firme e forte