in

Diego Tardelli e São Paulo chegam a acordo milionário: ‘1,6 milhão’

Placar
Publicidade

O atacante Diego Tardelli colocou seu nome na história do São Paulo ao marcar um gols da final da Copa Libertadores da América de 2005, quando o Tricolor goleou o Athletico-PR na segunda partida da decisão, disputada no Estádio do Morumbi, por 4 a 0. Tardelli foi revelado pelo Tricolor e conquistou títulos importantes pela equipe.

Além da Copa Libertadores, conquistou também o Campeonato Paulista de 2005 e o Campeonato Brasileiro de 2007. Naquele ano, ele deixou a equipe e rodou por diversos times mundo à fora. Fez muito sucesso no Atlético-MG, em 2013, quando conquistou a Libertadores, mas continuou ligado ao São Paulo.

Publicidade

Tardelli e São Paulo chegam a acordo por dívida

O atacante e o Tricolor continuaram ligados por dois fatos: primeiro, ele foi revelado pelo clube; segundo, ambas as partes brigavam na Justiça por valores referentes ao direito de arena. De acordo com o UOL, houve acordo entre os dois lados e o São Paulo pagará R$ 1,6 milhão a Tardelli. O valor ficou bom para o clube e para o jogador.

“Após alguns julgamentos perante o STF reconhecendo o direito dos atletas ao recebimento das diferenças de direito de arena, o São Paulo nos procurou para formalizarmos acordo”, comemorou o advogado do jogador, em entrevista ao UOL.

Publicidade

O que é o direito de arena?

O direito de arena é algo comum no futebol e todo clube deve pagá-lo a seus atletas. O valor envolve a negociação entre os times e as emissoras de TV detentora dos direitos de transmissão das competições esportivas. O valor que o São Paulo pagará a Tardelli diz respeito ao Paulistão (2005), Brasileirão (2005 e 2007), Libertadores (2005) e Sul-Americana (2005 e 2007).

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Mercado da bola 2020: Getafe deve pedir desconto para contratar Deyverson em definitivo

Cruzeiro: joia de 18 anos é procurada pelo Manchester City e clube define situação