Flamengo: resultado dos exames da Covid-19 nos funcionários liga alerta no clube

A pandemia do coronavírus deixou o futebol nacional em situação de indefinição total. Mesmo sem ter um prognóstico acerca da retomada dos certames, clubes foram liberados para a volta aos treinos, mas como cada cenário no país vive uma realidade diferente, tudo está dependendo do aval das autoridades. Defensor da volta às atividades, o Flamengo recebeu um alerta impactante após testar funcionários e jogadores.

PUBLICIDADE

À espera da autorização do governo do Rio de Janeiro, o clube da Gávea testou no último fim de semana jogadores, funcionários e comissão técnica. E de acordo com informações do Globoesporte.com, o resultado os exames dos funcionários saiu primeiro, sendo que ao menos oito dos testados deram positivo para a Covid-19.

Os funcionários que deram positivo para a doença foram comunicados e orientados a cumprir o isolamento social. O clube acompanhará a situação de cada um de perto.

PUBLICIDADE

Alerta ligado

O cenário após a saída dos resultados dos exames dos funcionários, combinado com a morte do massagista Jorginho, que trabalhava há quatro décadas no clube rubro-negro, deixou a diretoria em um impasse na tentativa de voltar aos treinos. O clube ainda aguarda o resultado dos exames no elenco, fato que dependendo do prognóstico, pode colocar em xeque a ideia de retomada.

PUBLICIDADE

A Federação Carioca de Futebol liberou a volta aos treinos, no entanto, as autoridades locais vetaram a possibilidade. A quarentena na capital Rio de Janeiro está fixada até o dia 11 de maio. O estado, em si, é o segundo mais afetado no país, atrás somente de São Paulo.

PUBLICIDADE

O último jogo do rubro-negro foi no dia 14 de março, quando bateu a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 1, em confronto da Taça Rio.