Real Madrid: um dos jogadores brasileiros de saída do clube

O Real Madrid vive um momento complicado, por culpa de esse surto do novo coronavírus. O time espanhol estava na segunda posição da Liga, ainda com chances de chegar no primeiro lugar. Agora, no Santiago Bernabéu, eles aguardam que a Liga possa ser retomada, e que não aconteça como na França, em que o campeonato foi cancelado e o título de campeão foi atribuído para o primeiro classificado, no momento da interrupção, que se revelou definitiva.

PUBLICIDADE

A verdade é que acontecendo isso, seria um triste regresso de Zidane no Real Madrid. Ainda assim, de acordo com o site Don Balón, no Real Madrid, eles já estariam se focando na nova temporada e no mercado de transferências

Real Madrid vai mexer no time

O campeonato, entre Barcelona e Real Madrid, estava bem equilibrado, mas a verdade é que nem um dos dois times estava tão bem assim. Então, importa para Zidane entender o que não correu tão bem assim essa temporada com seu time. Mesmo que o Real ainda termine esse campeonato e acabe ganhando essa Liga, no time, eles sabem que nem tudo foi bem. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, alguns jogadores poderiam não ter acrescentado muito no elenco e, por isso, pode ter algumas saídas. O Real Madrid é um dos times mais poderosos e ricos do mundo. Assim, eles poderiam ser um dos times menos afetados com essa crise após o surto do novo coronavírus. Enquanto alguns times estariam sofrendo com dificuldades econômicas, sem qualquer renda durante todo esse tempo, isso não aconteceria para o Real Madrid, que está bem mais estável economicamente. 

PUBLICIDADE

Reinier Jesus de saída

Isso vai deixar o Real Madrid mais preparado para atacar o novo mercado, sem se preocupar tanto assim. Então, os dirigentes já estariam pensando em novos reforços, mas também vão precisar fazer algumas saídas. A decisão final é tomada pelo treinador da equipe, Zinedine Zidane, que vai descartar alguns craques, incluindo uma promessa brasileira, que quase não teve tempo de se mostrar. 

PUBLICIDADE

Chegado do Flamengo esse janeiro, com apenas 18 anos de idade, Reinier Jesus é uma das esperanças do futebol brasileiro, que vêem nele o ‘novo’ Kaká. O craque, ainda assim, mal pode se mostrar. Ele ficou no time reserva e Zidane mal teria olhado para ele, durante as poucas partidas que ele pode realizar, até o futebol ficar paralisado por culpa de essa pandemia. De acordo com o Don Balón, Reinier vai ser cedido por uma ou duas temporadas, para que ele possa amadurecer seu futebol.