Guerra se diz frustrado e detona postura do Palmeiras: ‘falta de respeito’

Contratado com grande expectativa pelo Palmeiras após brilhar com a camisa do Atlético Nacional, na campanha vitoriosa da Libertadores do time colombiano em 2016, o meia Alejandro Guerra não conseguiu desempenhar um bom futebol na equipe paulista, tanto pela falta de sequência quanto pelas lesões.

PUBLICIDADE

Possuindo contrato com a equipe palestrina até o fim do ano, o jogador segue com destino incerto após ser avisado pela diretoria alviverde que não seria aproveitado pela atual comissão técnica. Em entrevista ao podcast El Drink Team, o venezuelano desabafou sobre a situação, e alegou falta de respeito por parte do Palmeiras.


“Estava treinando à parte, em outro horário. Isso não se faz com ninguém, é uma falta de respeito, em todos os sentidos da palavra. Se a equipe treina de manhã, eu treino à tarde. Se a equipe treina à tarde, eu treino de manhã. É uma falta de respeito comigo. Ninguém merece isso. Isso me deixa triste, me faz não confiar no meu potencial, no meu futebol”
, disparou Guerra.

PUBLICIDADE

O jogador venezuelano foi emprestado ao Bahia na temporada passada e regressou ao Verdão em dezembro. Antes da paralisação do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, o jogador vinha treinando separado do elenco principal comandado por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Contratação cara

Grande destaque da equipe do Atlético Nacional em 2006 juntamente com Miguel Borja, que também ainda tem contrato com o Palmeiras, Guerra custou caro aos cofres palestrinos. Na época, a Crefisa – patrocinadora do clube – desembolsou US$ 3,7 milhões (à época, R$ 12.001.487,40).

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia, o Palmeiras segue com as suas atividades no CT suspensas. Os jogadores retomaram as atividades na última segunda-feira (04), acompanhados pelo departamento físico de forma online.