Saiba quantos títulos Neymar tem na carreira e qual a distância dele para Daniel Alves

Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar foi campeão do Campeonato Francês mais uma vez nesta temporada. O título foi confirmado na semana passada, em meio a paralisação das competições causada pelo novo coronavírus. O PSG foi declarado campeão sem entrar em campo.

PUBLICIDADE

Neymar está no Brasil. Antes do decreto de pandemia, o jogador viajou da França para a sua terra natal e passa os dias da quarentena em sua mansão de Mangaratiba, na costa verde do Rio de Janeiro. O jogador está acompanhado de alguns amigos em sua mansão. O atleta segue treinando para manter a forma enquanto aguarda o retorno do futebol.

Neymar chegou ao 22º título na carreira

Neymar iniciou a carreira no Santos, em 2009, e desde então colecina títulos. Na equipe da Vila Belmiro, por exemplo, foram seis taças: três do Campeonato Paulista, uma da Copa do Brasil, uma da Copa Libertadores da América e uma da Recopa Sul-Americana. Em 2013, Neymar migrou para o Barcelona.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na equipe espanhola, foram nove títulos: Campeonato Espanhol (duas vezes), Copa do Rei (três), Supercopa da Espanha (dois) e Champions League e Mundial de Clubes. No PSG, Neymar chegou ao sexto títulos. São três Campeonato Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França. Pela seleção, o camisa 10 conquistou a Copa das Confederações de 2013.

PUBLICIDADE

Daniel Alves, hoje no São Paulo, é o jogador com mais títulos na história do futebol mundial. Ao longo da carreira, o lateral-direito conquistou 40 títulos por clubes, especialmente o Barcelona, e pela seleção brasileira. Faltam 18 para Neymar igualar Daniel Alves.

PUBLICIDADE