in

Saiba quantos títulos Neymar tem na carreira e qual a distância dele para Daniel Alves

Getty Images
Publicidade

Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar foi campeão do Campeonato Francês mais uma vez nesta temporada. O título foi confirmado na semana passada, em meio a paralisação das competições causada pelo novo coronavírus. O PSG foi declarado campeão sem entrar em campo.

Neymar está no Brasil. Antes do decreto de pandemia, o jogador viajou da França para a sua terra natal e passa os dias da quarentena em sua mansão de Mangaratiba, na costa verde do Rio de Janeiro. O jogador está acompanhado de alguns amigos em sua mansão. O atleta segue treinando para manter a forma enquanto aguarda o retorno do futebol.

Neymar chegou ao 22º título na carreira

Neymar iniciou a carreira no Santos, em 2009, e desde então colecina títulos. Na equipe da Vila Belmiro, por exemplo, foram seis taças: três do Campeonato Paulista, uma da Copa do Brasil, uma da Copa Libertadores da América e uma da Recopa Sul-Americana. Em 2013, Neymar migrou para o Barcelona.

Publicidade

Na equipe espanhola, foram nove títulos: Campeonato Espanhol (duas vezes), Copa do Rei (três), Supercopa da Espanha (dois) e Champions League e Mundial de Clubes. No PSG, Neymar chegou ao sexto títulos. São três Campeonato Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França. Pela seleção, o camisa 10 conquistou a Copa das Confederações de 2013.

Publicidade

Daniel Alves, hoje no São Paulo, é o jogador com mais títulos na história do futebol mundial. Ao longo da carreira, o lateral-direito conquistou 40 títulos por clubes, especialmente o Barcelona, e pela seleção brasileira. Faltam 18 para Neymar igualar Daniel Alves.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Palmeiras deu ‘chapéu’ no São Paulo para contratar atacante de destaque

Goleiro Bruno lamenta morte de pessoa muito querida: ‘obrigado por tudo’