in

Palmeiras deu ‘chapéu’ no São Paulo para contratar atacante de destaque

Divulgação: Palmeiras
Publicidade

O meia-atacante Dudu defende o Palmeiras desde 2015. No clube paulista, conquistou a Copa do Brasil de 2015, e o Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018. O jogador é considerado um dos principais atletas do clube e parte da torcida o tem como ídolo. No ano passado, Dudu era o único jogador poupado pela torcida durante a campanha do Brasileirão em que o Verdão perdeu a liderança para o Flamengo.

O que poucos sabem é que Dudu quase foi para o São Paulo em 2015. O negócio entre o jogador e o clube do Morumbi estava praticamente certo, só precisava que ele assinasse o documento, mas houve uma reviravolta de uma última hora, contada agora por Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente do futebol do Tricolor na época.

Dudu desembarcou para assinar com o São Paulo

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, Ataíde contou que Dudu viajou para São Paulo para assinar contrato com o Tricolor. “Mandei o Júnior Chávare, que cuidava da base, para recebê-lo, até porque eles eram amigos. Ele (Dudu) sumiu no aeroporto. Começamos a achar que ele tinha ido para o Corinthians”, recordou o ex-vice-presidente de futebol do São Paulo.

Publicidade

Horas depois do combinado, Dudu deu notícias, mas ele estava mudado. O jogador foi ao escritório de Ataíde às 22h e fez algumas novas exigências para assinar com o Tricolor. Entre elas, estava a de pedido de salário maior que o combinado. Dudu foi embora e todos achavam que ele iria para o Corinthians. No dia seguinte, o atleta assinou com o Palmeiras.

Publicidade

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras na época, afirmou que conseguiu reverter a situação e mudou o escudo do São Paulo e o nome do presidente no documento que deveria ser devolvido ao Dínamo de Kiev.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Efeitos da crise? Flamengo anuncia medida drástica para controlar situação financeira

Saiba quantos títulos Neymar tem na carreira e qual a distância dele para Daniel Alves