Palmeiras deu ‘chapéu’ no São Paulo para contratar atacante de destaque

O meia-atacante Dudu defende o Palmeiras desde 2015. No clube paulista, conquistou a Copa do Brasil de 2015, e o Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018. O jogador é considerado um dos principais atletas do clube e parte da torcida o tem como ídolo. No ano passado, Dudu era o único jogador poupado pela torcida durante a campanha do Brasileirão em que o Verdão perdeu a liderança para o Flamengo.

PUBLICIDADE

O que poucos sabem é que Dudu quase foi para o São Paulo em 2015. O negócio entre o jogador e o clube do Morumbi estava praticamente certo, só precisava que ele assinasse o documento, mas houve uma reviravolta de uma última hora, contada agora por Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente do futebol do Tricolor na época.

Dudu desembarcou para assinar com o São Paulo

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, Ataíde contou que Dudu viajou para São Paulo para assinar contrato com o Tricolor. “Mandei o Júnior Chávare, que cuidava da base, para recebê-lo, até porque eles eram amigos. Ele (Dudu) sumiu no aeroporto. Começamos a achar que ele tinha ido para o Corinthians”, recordou o ex-vice-presidente de futebol do São Paulo.

PUBLICIDADE

Horas depois do combinado, Dudu deu notícias, mas ele estava mudado. O jogador foi ao escritório de Ataíde às 22h e fez algumas novas exigências para assinar com o Tricolor. Entre elas, estava a de pedido de salário maior que o combinado. Dudu foi embora e todos achavam que ele iria para o Corinthians. No dia seguinte, o atleta assinou com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras na época, afirmou que conseguiu reverter a situação e mudou o escudo do São Paulo e o nome do presidente no documento que deveria ser devolvido ao Dínamo de Kiev.

PUBLICIDADE