Vai levar? Multa rescisória de Gabigol no Flamengo é revelada e valor surpreende

Uma das principais peças da histórica campanha do Flamengo na temporada passada, que culminou com os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores, o atacante Gabigol vive um verdadeira “lua de mel” com o torcedor rubro-negro. Tanto destaque e poder de decisão dentro das quatro linhas que o Flamengo não mediu esforços para buscar a sua contratação de forma definitiva.

PUBLICIDADE

Para ficar de uma vez por todas com o camisa 9, o clube da Gávea desembolsou cerca de R$ 80 milhões para a Inter de Milão, fechando vínculo com o atacante até dezembro de 2024. Com o intuito de seguir no topo no futebol nacional, o Flamengo tratou não só de buscar a permanência de suas principais estrelas, como fixou uma multa astronômica, caso clubes estrangeiros demonstrem interesse na contratação do artilheiro.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Junior Pedroso, empresário de Gabigol revelou que se algum clube quiser tirar o jogador do Flamengo terá que pagar 60 milhões de dólares, o equivalente na cotação atual a R$ 360 milhões.

PUBLICIDADE

O representante do camisa 9 ainda afirmou que o contrato assinado entre as duas partes recentemente, tem algumas cláusulas.

PUBLICIDADE


“A cláusula não estabelece para determinado clube, mas o contrato tem sim uma proteção caso o Gabriel receba uma proposta de algum time que ele entenda como projeto de carreira. A gente tem essa cláusula em consenso com o Flamengo, mas eu prefiro não revelar sobre valores”
, explicou Junior Pedroso.

PUBLICIDADE

Números expressivos

Na última temporada, Gabigol foi o principal goleador do futebol nacional, tendo acumulado 43 tentos marcados. Além de ser fundamental na corrida pelo título do Brasileirão, o camisa 9 brilhou decisivamente na finalíssima da Libertadores contra o River Plate, quando marcou os dois tentos da virada rubro-negra já nos acréscimos do jogo.

A exemplo de 2019, o goleador já começou essa temporada “voando”. Em 10 partidas disputadas, o goleador já balançou as redes adversárias em 11 oportunidades.