in

Gabigol no São Paulo? Bastidores do mercado da bola são revelados

Divulgação Flamengo

Nos bastidores do mercado da bola costumam acontecer coisas que poucos ficam sabendo. Um dos casos mais emblemáticos no futebol brasileiro envolve o São Paulo e o atacante Ronaldo Fenômeno. O jogador foi oferecido ao Tricolor em 1992, antes de ir para o Cruzeiro e dar início a uma vitoriosa carreira.

O motivo da recusa de contratar Ronaldo foi financeiro. A diretoria do São Paulo não queria pagar 15 mil dólares pelo passe do jogador. Metade desse valor foi oferecido, mas os empresários do garoto que se tornaria Fenômeno recusaram. Dois anos depois, Ronaldo foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. Do banco de reservas, ele viu o tetracampeonato.

Gabigol quase foi para o São Paulo

Antes de ser contratado pelo Flamengo, Gabigol esteve próximo de jogar no São Paulo. O camisa 9, assim como Ronaldo Fenômeno, chegou a conversar com o então treinador do clube, Dorival Jr., e afirmou que gostaria de atuar como centroavante.

Como o torcedor do São Paulo bem sabe, o negócio não foi fechado. Naquele momento, Gabigol queria retornar ao Brasil para voltar a jogar. As passagens pela Inter de Milão e Benfica foram desastrosas e o jovem jogador queria reencontrar seu futebol.

Gabigol voltou para defender o Santos

Não houve acerto com o São Paulo e o atacante voltou para defender o Santos, equipe que o revelou. Gabigol fez um 2018 bom jogando por empréstimo. Em 2019, foi emprestado ao Flamengo e deslanchou de vez. O ano foi perfeito, com a conquista de três títulos e a artilharia em duas competições importantes.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Jornal elege Top 10 dos melhores jogadores do sub-20; quatro joias brasileiras estão na lista

Palmeiras tem prioridade informal e filhos viram trunfo para Hulk voltar ao Brasil