Jornal elege Top 10 dos melhores jogadores do sub-20; quatro joias brasileiras estão na lista

O conhecido jornal As da Espanha divulgou na última segunda-feira (04) uma lista no qual aponta os melhores jogadores sub-20 que atuam na América do Sul. Tido como o país do futebol, o Brasil conta com quatro representantes na relação do periódico, além de Bruno Méndez, uruguaio que atua no Corinthians

PUBLICIDADE

Entre as promessas citadas pelo jornal espanhol estão Bruno Méndez, do Corinthians, Lucas Halter, do Athletico-PR, Gabriel Veron, do Palmeiras, Yan Couto, do Coritiba, e Talles Magno, do Vasco. 

Pouco espaço

Contratado pelo Timão em 2019, o uruguaio Bruno Mendéz ainda não foi muito aproveitado na equipe paulista. Desde sua chegada, o defensor apareceu somente em oito partidas da equipe alvinegra. O “AS” destacou a sua velocidade, bom impulso para bolas aéreas e o perfil uruguaio como principais qualidades. 

PUBLICIDADE

Outros nomes

Além de Mendéz, outro zagueiro compõe a lista: Lucas Halter, do Athletico. O jogador teve sua estatura destacada e as boas atuações que teve com a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria. Com a camisa do Furacão ele já atuou em 28 oportunidades e marcou três tentos.

PUBLICIDADE

Vendido para o Manchester City, o jovem lateral Yan Couto atuou apenas duas vezes com a camisa do Coritiba, mas por ter tido um destaque na base do alviverde e na Seleção não demorou muito para despertar o interesse dos europeus. 

PUBLICIDADE

“Tem uma velocidade muito destacada que o ajuda para fortalecer a defesa e aparecer no campo rival com um controle de habilidade”, diz a publicação, exaltando a promessa.

No comando ofensivo da lista aparece o principal talismã do Palmeiras na atualidade: Gabriel Veron. Extremamente decisivo na base alviverde, o jogador foi alçado ao time profissional no final da temporada passada e já têm sido alvo de grande clubes na Europa. O periódico destaca a sua velocidade e o caráter de agressividade e decisão.

Fechando a lista dos brasileiros, o atacante Talles Magno também foi muito exaltado pelo seu perfil de jogo. Além de brilhar com a camisa do Vasco, a joia da Colina se destaca com a camisa amarelinha nas categorias de base, e certamente estará nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Além dos brasileiros, a lista do AS das promessas no sub-20 conta com o goleiro Manuel Roffo (Boca Juniors), o volante Fuasto Vera (Argentino Juniors), os meias Cristian Ferreira (River Plate) e Thiago Almada (Vélez) e o atacante Jaminton Campaz (Tolima).