Futebol mais próximo de um retorno? Campeonato Alemão já definiu a data

Sinal verde para o campeonato alemão voltar no dia 15 de maio, com todas as medidas de segurança possíveis.

Está marcada para esta quarta-feira (06) a reunião entre governo alemão e clubes para decidir o futuro do futebol no país. De acordo com a agência de notícias Reuters, o sinal está verde para que os jogos da Bundesliga, a liga nacional, voltem no dia 15 de maio.

PUBLICIDADE

Segundo a Reuters, os representantes dos governos federal e estadual concordaram com isso na noite de segunda-feira (04), na preparação para a próxima reunião. Caso isto realmente aconteça, outros esportes praticados ao ar livre também deverão ser liberados.

A temporada da Bundesliga, que geralmente termina em maio, teria fim então no dia 30 de junho. Fica em aberto ainda quais seriam as partidas deste primeiro final de semana de disputas. A dúvida está entre os jogos da 26ª rodada, de onde o campeonato parou, ou partidas marcadas originalmente para a semana do dia 15 de maio, que equivalem à 34ª rodada. Uma nova tabela deve ser anunciada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Testes contra Coronavirus

Para acelerar a volta do futebol, jogadores e outros membros dos clubes da primeira e da segunda divisão do futebol alemão estão passando por testes. Na primeira rodada, foram testadas mais de 1700 pessoas, sendo que 10 tiveram resultado positivo. Medidas de isolamento e tratamento já foram aplicados a estes.

PUBLICIDADE

Uma segunda onda de testes será realizada ainda esta semana. O intuito é reduzir a probabilidade de resultados negativos, porém falsos. Ou seja, é uma espécie de contraprova para que haja mais segurança na volta aos gramados.

PUBLICIDADE

Jogos fantasmas

O último jogo da Bundesliga ocorreu em 11 de março em jogo atrasado válido pela 21ª rodada. A partida entre Mönchengladbach e Colônia terminou em 2 a 1 para os donos da casa e foi o primeiro jogo fantasma da história da Bundesliga. Ao que tudo indica, até o final da temporada 2019/2020, todos os demais jogos serão assim também, sem público.
Outras medidas de segurança também serão adotadas.