Casagrande detona postura de Caio Ribeiro por criticar Raí e internautas vão à loucura

O assunto Raí x Bolsonaro voltou à tona no programa Bem Amigos da última segunda-feira (04), e fez o clima esquentar entre os comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro. Nas redes sociais, a repercussão da divergência entre os dois ex-jogadores foi um dos assuntos mais comentados, principalmente por conta de uma declaração dada pelo ídolo do Corinthians.

PUBLICIDADE

Nitidamente chateado com uma fala de Caio Ribeiro dada na semana passada, no qual afirmou que Raí não deveria falar sobre política e focar no futebol, Casagrande pediu para falar e cobrou uma retratação do companheiro. Para Casagrande, todos têm o direito de falar sobre o quiser, sem censura.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Dois pontos na sua fala, você tem que ser mais claro, você não foi claro. Você foi claro para as pessoas que apoiaram você, as que não apoiaram você não foi. Você falou uma coisa, as pessoas entenderam aquilo. Eu discordei quando o Rai só tem que falar de futebol, não pode falar de política, isso é anti-democrático, nenhuma pessoa pode censurar o que a outra está falando. Não tem esse direito, foge da democracia que ainda existe no país”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Casão ainda insistiu afirmando que o comentarista precisa ser mais claro para evitar um “ruído” em sua opinião, para evitar que tenha que vir no programa Bem Amigos se explicar de uma maneira melhor.

Esquentou as redes

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, os internautas repercutiram fortemente as declarações de Casão, dando razão ao comentarista. 

“Jantou, e jantou bem demais!
Tanto que o outro ficou calado ouvindo e aprendendo! Casagrande certíssimo”
, publicou um internauta.

A polêmica

Na última semana, o ex-jogador e agora coordenador técnico do São Paulo, Raí, criticou uma retomada precoce do futebol nacional em meio à pandemia. O ídolo Tricolor criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro e sugeriu a sua renúncia para evitar um novo processo de Impeachment no país.

Raí acabou sendo rebatido por Caio Ribeiro no dia seguinte, onde o comentarista afirmou que o ex-jogador deveria focar no futebol e deixar o lado político de lado. O posicionamento de Caio Ribeiro não foi bem recebido por grande parte do público, principalmente nas redes sociais.