in

Gerente de futebol do Palmeiras afirma que Flamengo copiou o Verdão para vencer em 2019

Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
Publicidade

A temporada 2019 foi histórica para o Flamengo. Com uma equipe avassaladora comandada por Jorge Jesus, o rubro-negro carioca se tornou a grande sensação do país, tendo conquistado o Brasileirão e a Copa Libertadores. De onde viria a fórmula do sucesso? Nos bastidores do rival Palmeiras, a opinião é clara.

Em entrevista ao canal do Jorge Nicola, no Youtube, o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, disse que o clube da Gávea copiou do alviverde a fórmula do sucesso para ter uma temporada vitoriosa, e elencou alguns motivos para reforçar a “teoria”.

Publicidade

“Acho que a gente conseguiu alguns atalhos, como o estádio, talvez agora eles tenham também o Maracanã como um aliado, e o centro de treinamento, pois o nosso foi o primeiro com alguns conceitos de metodologia, o primeiro com quartos individuais. Eu poderia até citar outros detalhes que parecem não ser significativos, mas que dão qualidade para o trabalho. E o Flamengo veio copiar isso do Palmeiras”, finalizou o dirigente do Palmeiras.

Rivalidade esquentou

Nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras polarizaram brigas acirradas principalmente na corrida pelo título no Brasileirão. Nos seus dois mais recentes títulos no certame (2016 e 2018), o Palmeiras teve o clube da Gávea em seu encalço. 

Publicidade

Na temporada passada, no entanto, o cenário mudou, e o Flamengo acabou levando a melhor sobre o alviverde, e ainda triunfou nas duas partidas, que curiosamente, culminaram nas demissões de Felipão e Mano Menezes.

O clube paulista e o carioca atuaram pela última vez antes da paralisação no dia 14 de março. O Verdão empatou com a Inter, em Limeira, enquanto o rubro-negro derrotou a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 1, em confronto da Taça Rio.

Publicidade
Next post

Neymar e uma oferta que deixa o Barça e Messi tombados

Casagrande detona postura de Caio Ribeiro por criticar Raí e internautas vão à loucura