in

UFC 249: evento ocorre neste sábado; assista ao vídeo promocional com todas as lutas

Publicidade

Após um longo período parado devido à pandemia do coronavírus, o UFC, maior evento de artes marciais mistas do mundo retorna em sua edição de número 249. Com duas disputas de cinturão entre  Tony Ferguson contra Justin Gaethje e Henry Cejudo contra o ex-campeão Dominick Cruz, o evento promete ser o melhor do ano por ter um card espetacular.

Parado desde 14 de março, o UFC retorna em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos. Além das duas disputas de cinturão, vários lutadores experientes lutarão neste evento, entre eles, dois brasileiros; Fabrício Werdum que enfrenta Alexey Oleynik e Ronaldo Jacaré que luta contra Uriah Hall.

Luta principal colocará em jogo cinturão interino peso-leve

Quem enfrentaria Tony Fergusson era o campeão Khabib Nurmagomedov, no entanto, a luta entre os dois foi cancelada, já que o campeão russo ficou impedido de sair do seu país devido à pandemia.

Publicidade

Assista ao vídeo promocional do UFC 249 logo abaixo

Com o cancelamento, Justin Gaethje ganha uma chance espetacular de conseguir o cinturão interino peso-leve. O vencedor dessa luta unificará o cinturão quando tudo se normalizar, lembrando que Khabib Nurmagomedov nunca foi derrotado em sua carreira.

Publicidade

Co-evento principal colocará em jogo cinturão peso-galo

O atual campeão Henry Cejudo enfrenta o perigoso Dominick Cruz em luta que será a co-principal da noite. Nesta luta estará o cinturão linear da categoria, na qual temos o brasileiro José Aldo.

Nas outras lutas, nomes importantes do UFC lutarão, entre eles: Donald Cerrone contra o ex-campeão Antony Pettis e o encontro de dois gigantes, o camaronês Francis Ngannou contra o surinamês Jairzinho Rozenstruik.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Neymar pede algo que o Barça não pode lhe dar

Botafogo promove demissão de funcionários e passa instrução inovadora a jogadores